Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Três novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros

Segunda, 22 de fevereiro de 2021

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Rio Negrinho (CBMSC) adquiriu três novos equipamentos para resgate veicular. As ferramentas foram adquiridas através de licitação internacional realizada pelo Consórcio CINCatarina com recursos do convênio entre a Prefeitura de Rio Negrinho e o CBMSC.

Com tecnologia de ponta, o material substitui as ferramentas à combustão por ferramentas à bateria, mais modernas e com alta performance, iguais aos equipamentos utilizados nos Estados Unidos e na Europa, de onde foram importados.

O kit conta com um cilindro expansor, uma ferramenta de corte e uma ferramenta de separação, adquirido pelo valor total de R$ 120.981,85. “Com essas ferramentas, o Corpo de Bombeiros Militar em Rio Negrinho conta com um dos melhores equipamentos do mundo para realizar o desencarceramento de vítimas presas em ferragens. O objetivo é poder atender a população da melhor forma possível”, cita o Tenente BM João Ricardo.

Os produtos foram adquiridos da empresa Holmatro Rescue através do edital n° 0026/2019, realizado pelo consórcio, o que possibilitou economia e agilidade na aquisição. A licitação de âmbito internacional se fez necessário, uma vez que os itens são produzidos em país estrangeiro. “Sem dúvida a qualidade dos equipamentos resultará em significativas melhorias em diversas funções que são indispensáveis na prestação de socorro da sociedade no dia a dia da corporação”, frisou o Tenente.

 


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA