Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

O governador Carlos Moisés reforçou na tarde desta sexta-feira, 15, que Santa Catarina está preparad

Segunda, 18 de janeiro de 2021

Clique para ampliar

O governador Carlos Moisés reforçou na tarde desta sexta-feira, 15, que Santa Catarina está preparada para iniciar a imunização dos catarinenses contra a Covid-19 assim que receber as doses do Ministério da Saúde. O chefe do Executivo estadual destacou que, a partir do momento da chegada dos vacinas, elas serão enviadas a todos os municípios catarinenses em até 24 horas.

“O Governo do Estado está pronto para iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Nós temos em nossos almoxarifados todos os insumos necessários para executar as quatro primeiras fases definidas pelo Ministério da Saúde. Em até 24 horas, nós colocaremos em todos os municípios catarinenses as vacinas que o Governo Federal destinará a Santa Catarina. Juntos nós venceremos”, frisou.

 

O governador lembrou ainda que Santa Catarina já lançou o Plano Estadual de Vacinação, alinhado ao Governo Federal.

Auxílio para o Governo do Amazonas

O governador Carlos Moisés também anunciou que Santa Catarina irá colocar à disposição do Governo do Amazonas leitos clínicos para pacientes com Covid-19. A ação é uma resposta ao pedido de auxílio feito pelo governador Wilson Lima para minimizar a crise provocada pela pandemia no estado. As unidades de saúde de Manaus estão sobrecarregadas e sofrem com a escassez de oxigênio devido ao aumento da demanda nos últimos 15 dias.

A oferta feita pelo Governo de Santa Catarina é de 20 leitos clínicos para pacientes semicríticos do Estado do Amazonas. Caso esses pacientes evoluam para casos mais graves, eles também serão atendidos.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, recebeu as informações das demandas do Amazonas em uma reunião com a deputada federal Carmen Zanotto, relatora da comissão externa da Câmara que discute ações de enfrentamento ao coronavírus, nesta sexta-feira, 15. 

“Muito importante a presença e atuação de deputada Carmen Zanotto neste momento, trazendo detalhes e atuando junto ao MS com relação às demandas catarinenses”, disse Motta Ribeiro.

A deputada falou da expectativa da aprovação das vacinas do Instituto Butantan e também da vacina produzida na Índia em parceria com a Oxford. “A situação da pandemia vem se agravando no nosso país principalmente no Estado do Amazonas e a imunização precisa iniciar", declarou Carmen Zanotto.

No final de outubro, Santa Catarina já havia enviado 30 unidades de monitores multiparâmetros para o Estado do Amazonas. Na oportunidade, o empréstimo foi definido após contato entre o secretário de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA