Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Busquemos em Jesus a salvação para a nossa vida

Domingo, 17 de janeiro de 2021


Busquemos em Jesus a salvação para a nossa vida

“João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus!’” (João 1,35-36).

 

Jesus está passando! E, quando Jesus passa, as pessoas podem se encontrar com Ele; reconhecê-Lo ou ignorá-Lo, ser indiferente para com Ele.

Veja: Jesus está passando entre nós, Ele está entre nós. João está apontando, está nos dizendo: “Ele é o Cordeiro de Deus”.

Você sabe que o cordeiro era aquele animal sacrificado em reparação, em expiação pelos pecados que o povo de Israel cometia. Na celebração da Ceia Pascal, o modo de imolação por causa dos pecados era, de fato, o sacrifício desse animal. João já está dizendo que o verdadeiro cordeiro de Deus é Ele, e podemos entender que a vida d’Ele, o sacrifício d’Ele, esse de verdade tira o pecado do mundo, tira o nosso mundo pessoal do pecado. É preciso que eu agora olhe para Jesus e encontre n’Ele o meu Salvador e o Senhor.

Não posso crer que uma pessoa que encontrou Jesus precise ir buscar fora de Jesus a salvação para a sua vida

É preciso ir ao encontro de Jesus porque todo encontro com Ele é transformador. É por isso que André, irmão de Simão Pedro, vai dizer ao seu irmão: “Encontramos o Messias”, ou seja, encontramos aquele que é o Senhor, encontramos aquele que é o Salvador, encontramos aquele que tem o poder de nos transformar.

As pessoas estão em busca de respostas, de soluções para as suas vidas, as pessoas estão muitas vezes até desesperadas, indo buscar aqui e acolá situações ou soluções imediatas para os dramas de sua vida. Encontramos Jesus e n’Ele está a luz e a salvação.

Não posso crer que uma pessoa que encontrou Jesus precise ir buscar fora de Jesus a salvação para a sua vida. Ou a pessoa não se encontrou com Jesus ou se encontrou e não permitiu que Ele fosse o Salvador da sua vida.

Quando André se encontrou com o Senhor e foi chamar o seu irmão para que também tivesse esse encontro com Ele, eles foram e ficaram com Ele e nunca mais largaram o Senhor. É claro que a vida deles foi aos poucos se transformando, passaram por altos, por baixos, mas permitiram que a vida deles fosse transformada.

Permitamos que a cada dia encontremos o Senhor e que cada encontro com o Senhor seja transformador. Existem muitos falsos Messias, existem muitos falsos caminhos, existem muitas ilusões, enganos e seduções, mas só um pode salvar a nossa vida, Ele se chama Jesus. Encontremo-nos com Ele a cada dia de nossa vida.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova,



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA