Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações visita Laboratório de Imunologia do InCor

Terça, 12 de janeiro de 2021

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, esteve ontem no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) para falar sobre financiamento e programas de pesquisa no Brasil.

Pontes foi recebido pelo Conselho Diretor do Instituto do Coração, tendo à frente seu Presidente, o Dr. Roberto Kalil. Em seguida, o Ministro esteve com o Dr. Jorge Kalil, para conhecer o Laboratório de Imunologia do InCor.

Dr. Jorge Kalil apresentou para o Ministro o projeto de pesquisa da vacina brasileira contra a Covid-19, um spray nasal capaz de bloquear a entrada do micro-organismo no corpo humano, e conversou sobre ações futuras.

“O ministro mostrou muito interesse no projeto da vacina anti-Covid totalmente desenvolvida no Brasil e comprometeu-se a dar apoio para que o projeto chegue logo na fase de ensaios clínicos”, conta Dr. Jorge.

Pesquisas

Considerado o melhor hospital de cardiologia no Brasil e na América Latina, de acordo com a revista americana Newsweek, o InCor avança também na área de pesquisa.

Desde o início da pandemia, o instituto desenvolveu mais de 60 pesquisas relacionadas à Covid-19. Os estudos vão desde efeitos de medicamentos a investigação de delirium em pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Há também levantamento sobre o impacto do exercício físico e do sedentarismo em pacientes sobreviventes aos efeitos do vírus na rigidez no envelhecimento vascular. A pesquisa sobre uso do jogo digital MentalPlus® para avaliação e reabilitação da função cognitiva após remissão dos sintomas da COVID-19 já foi concluída.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA