Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Musicarium Academia Filarmônica Brasileira abre processo seletivo para 2021

Sexta, 08 de janeiro de 2021

 

Inscrições estão abertas e seguem até 10 de janeiro

 

Crianças e jovens do Brasil, entre 7 e 16 anos, que queiram estudar música orquestral podem participar do processo seletivo do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, localizado em Joinville/SC. As inscrições estão abertas até o dia 10 de janeiro de 2021 para Iniciação Musical: prática instrumental com violino, viola, violoncelo, flauta doce, flauta transversal, clarinete, oboé, fagote, trompete, trompa, trombone, trombone baixo, tuba e percussão erudita.

Neste ano, por causa da pandemia, na primeira etapa eliminatória de inscrição, é obrigatório o envio de um vídeo da criança tocando o instrumento desejado. Não serão aceitas inscrições sem o envio do vídeo. Os candidatos pré-selecionados serão chamados para um encontro presencial, respeitando todos os protocolos de segurança, para avaliar o grau de conhecimento musical do candidato, seu interesse específico por um instrumento e sua aptidão, além de entrevista com a presença do responsável para conhecer aspectos da criança e de seus familiares que possam ser relevantes para o sucesso dos cursos.

Os cursos oferecidos pelo Musicarium têm o objetivo principal de formar a base para a constituição de orquestras de alta performance. Atualmente, o Musicarium tem 200 alunos e já conta com uma Orquestra Infantojuvenil formada por 55 crianças e jovens. A proposta é em 2025 lançar a Orquestra Juvenil e em 2030 a Orquestra Filarmônica Brasileira.

“Queremos crianças e jovens que queiram seguir carreira em música orquestral. Em nossa academia os cursos têm duração de cerca de nove anos. Preparamos músicos de excelência e cidadãos éticos e comprometidos para o futuro”, declara Sérgio Ogawa, Diretor Presidente e Maestro do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira.

A lista dos aprovados será divulgada em 3 de fevereiro de 2021. As aulas iniciam dia 23 de fevereiro.
Para mais informações, acesse: www.musicarium.org.br

Sobre o Musicarium
Desde 2017 o Musicarium atende crianças e jovens, de 4 a 17 anos de idade. Cerca de 200 alunos compõem o quadro discente da instituição e todos são bolsistas. O objetivo é aumentar esse número para 400 alunos nos próximos anos. A formação destas novas gerações de músicos é possível com o apoio de patrocinadores, doadores empresariais e da sociedade civil. Mais de 80% dos alunos vêm da rede pública de ensino, tendo como garantia a acessibilidade artística e pedagógica, com a oportunidade, por intermédio de um processo seletivo anual, de crianças e jovens de todo o Brasil poderem se inscrever.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA