Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Reposição salarial garantida neste ano

Quinta, 07 de janeiro de 2021

 

 

Nesta quarta-feira (6), representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul estiveram reunidos para tratar sobre a reposição salarial da categoria. Em 2020, devido à pandemia, os servidores não tiveram a correção inflacionária aplicada aos seus salários, mas um entendimento recente do Tribunal de Contas do Estado indica que é possível aplicar não só o índice em 2021, como também repor as perdas do ano passado.

Durante a reunião com o presidente do sindicato, Edmilson de Assis, o assessor de Governo, Luiz Novaski, e o secretário de Administração, Patrick Vicente, destacaram que objetivo da administração é garantir a correção aos salários para evitar perdas aos funcionários públicos. Este foi um pedido ao prefeito Antonio Tomazini em outro encontro recente com lideranças sindicais.

Quanto à reposição salarial neste ano, o orçamento da Prefeitura tem a previsão para aplicação do índice inflacionário. No entanto, em relação ao valor não repassado no ano passado, a Secretaria de Administração e o Gabinete ainda vão analisar a forma para fazer a compensação.

Outro ponto abordado na reunião foi a possibilidade de alteração da data-base para reajuste salarial. Atualmente ocorre em maio mas, o objetivo é alterar para fevereiro ou março. Depois do encontro na Prefeitura, representantes do sindicato e da Prefeitura foram até a Câmara de Vereadores para uma reunião com a presidente Carla Hofmann, a qual destacou a importância do trabalho conjunto entre Prefeitura, sindicato e câmara.

O vice-prefeito Tirso Hümmelgen também esteve presente. Objetivo foi desde já iniciar um diálogo com o Legislativo, pois o projeto de lei contendo a correção salarial deve ser enviado nos próximos dias. “Vejo como algo extremamente importante a valorização do servidor público. Por isso, desde já estamos tratando destas questões”, destacou.

Agradecimento - O presidente do sindicato, Edmilson de Assis, fez questão de agradecer a receptividade da equipe de governo, lembrando que logo após o resultado das eleições, o então prefeito eleito Antonio Tomazini já esteve reunido com a entidade para tratar das reivindicações do funcionalismo público. Destacou ainda que agora, após assumir a Prefeitura, já chamou o sindicato para iniciarem as conversas a fim de atender aos pedidos da classe.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA