Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Olhemos para o Senhor e contemplemos a salvação

Terça, 29 de dezembro de 2020

 

 

“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel” (Lucas 2,29-32).

 

No Templo estamos contemplando a alegria que representa o nascimento de Jesus. Sua Mãe O leva para ser apresentado porque Ele é de Deus, pertence a Deus e o Espírito de Deus está sobre Ele. Mas nos chama a atenção o justo, o velho, o idoso, o piedoso, homem de fé Simeão, ele representa todos aqueles que não tiram do Senhor a sua confiança, daqueles que depositam no Senhor toda a sua esperança.

Em meio aos acontecimentos mais duros e drásticos da vida, Simeão nunca tirou os olhos do Senhor. Muitas pessoas já serviram a Deus, já participaram da Igreja, muitas pessoas até participam da Igreja, mas já tiraram os olhos de Jesus.

Muitas pessoas dizem: “Eu acredito em Deus, mas estou decepcionado, magoado, sem esperança, sem confiança”. Decepções, mágoas e insatisfações são as inúmeras causas, mas tem uma que é fundamental: os olhos não estavam fixos no Senhor.

Olhe para o Senhor, contemple a salvação porque Ele está no meio de nós

Estamos no Senhor, mas, ao mesmo tempo, os olhos estão vagueando para todos os lados, estamos buscando outras coisas além do Senhor e, quando isso acontece, a nossa fé se desvia do seu sentido.

Você já parou para conversar com alguém e aquela pessoa não conseguiu estar inteira com você? Você pode olhar nos olhos dela e olhos dela não param em você, os olhos dela estão vagando para todos os lados. Se os olhos estão vagando, imagina a cabeça e o coração partido, dividido, dilacerado, inquieto, preocupado e tenso porque a pessoa não consegue centrar-se naquilo que é o essencial!

Muitas vezes, estamos vivendo uma fé assim também, estamos em Deus, mas o coração está vagando; o coração, a mente, o olhar estão partindo para tudo quanto é lado. Simeão não tirou seus olhos de Deus, é por isso que seus olhos puderam contemplar nos seus próprios braços a salvação do Senhor.

Sei que cada um de nós estamos buscando a salvação, restauração, libertação, luz, iluminação e direção para a nossa vida, mas, se vivermos inquietos e vagando para tudo quanto é lado, vamos perder o sentido essencial. Por isso, digo a você: não tire os olhos de Jesus, não perca o foco do essencial. Olhe para o Senhor, contemple a salvação, contemple Jesus, porque Ele está no meio de nós.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova,



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA