Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Assumamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador

Sexta, 25 de dezembro de 2020

 
 

Bendito seja o Senhor, nosso Deus! Bendito seja o Senhor, nosso Deus amado, que nos deu Seu Filho único: nosso Salvador e Jesus Cristo, no qual contemplamos Sua presença gloriosa no meio de nós.

Bendito seja Deus porque a Sua Palavra eterna se encarnou, ela está no meio de nós. Palavra de vida, Palavra que salva, Palavra que restaura, Palavra que traz salvação para todos nós.

Alegremo-nos com todo o nosso coração, que possamos encher a nossa alma de júbilo para contemplar Deus presente no meio de nós.

Sei que todos nós sabemos que hoje é dia do Natal, mas a palavra “Natal” talvez se revestiu de tantos outros significados que fugiu do seu sentido essencial. Não podemos apenas chamar hoje de “Dia do Natal”, porque só Natal não significa nascimento, mas hoje é Natal de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, hoje o Verbo Encarnado, a Palavra eterna de Deus, o nosso Salvador nasceu.

Não basta dizer que hoje é Natal, é preciso, de fato, assumir a Jesus como nosso Senhor e Salvador

Sabemos a alegria que representa o nascimento de uma criança, o nascimento de um filho, de uma filha… E que alegria representa para toda a humidade o nascimento de Jesus, Nosso Salvador!

Não são apenas bons sentimentos que revestem o dia de hoje, é muito mais do que isso, é sublime o acontecimento que celebramos; é sublime pela graça, pela importância, por tudo aquilo que Ele realiza em nossa vida. Jesus no meio de nós é a certeza de que Deus assume a nossa natureza humana, que Ele assume ser humano como cada um de nós; assume ser igual a nós para nos tornar semelhantes a Ele, para recuperar a nossa natureza divina que recebemos por imagem e semelhança d’Ele quando fomos criados, mas que foi ofuscada pelo pecado.

Deus desce até nós para nos trazer a salvação e libertação, por isso, não cabe no nosso coração a tristeza, o medo, a frustração, a decepção, porque onde é que colocamos o nosso coração? Onde está a nossa fé e nossa confiança?

Não basta saber que Jesus nasceu, não basta dizer que hoje é Natal, é preciso, de fato, assumir a Jesus como nosso Senhor e Salvador. É isso que faz a diferença! O fator “Jesus nasceu” é um acontecimento histórico, mas Ele muda a história da humanidade, e a minha humanidade, quando O assumimos como Senhor e Salvador todos os dias da nossa vida.

Bendito seja Deus que nos deu Jesus como nosso Senhor e Salvador.

Deus abençoe você! Feliz Natal!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova,



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA