Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PEDRADAS DO PEDROKA - ONCOLOGIA -CADA COISA NO SEU LUGAR - PARABÓLICAS


 

 

 


por Pedro Alberto Skiba

 

Minha coluna de hoje homenageia o professor Carlos Roberto Werlich, que nos deixou repentinamente e fará muita falta aos familaires, amigos e toda a comunidade. Que Deus o acolha e console a todos.

ONCOLOGIA

   Matéria publicada no www.jornaleovlucao.com.br(https://www.jornalevolucao.com.br/textos/64875/1/hospital-edenunciado-no-ministerio-publico-  e pelo Jornal Liberdade edição 591 de 31 de julho de 2023,  trouxe à tona denuncia feita por médicos ao Ministério Público, dando conta de irregularidades nos serviços prestados no Hospital Sagrada Família. 

Assunto agora toma novo direcionamento com relatório da Comissão de Intergestores Regional de Saúde do Planalto Norte, em resposta a pedido de informações feito pela vereadora Karen Lili Frechner (MDB), e que poderá gerar nova denúncia, desta vez encaminhada pela Câmara de Vereadores.

Conversei com o vice-prefeito e médico Tirso Humelghnen que prontamente me atendeu e adiantou:

"O    assunto é o mesmo que já está denunciado ao MP e que a direção do Hospital já se comprometeu em solucionar as questões levantadas. O maior problema é ainda a falta de profissionais e que estão sendo contratados na medida do possível e da disponibilidade. Que estão sendo feitos cerca de 1.600 atendimentos mensais, e que a própria vereadora LILI, relatou 4 casos de reclamações que foram verificados pelo próprio e que foram todos justificados. Também que estão sendo feitos todos os esforços na instalação de um sistema único de comunicação para dirimir os problemas de informações"    .

Portanto o assunto é recorrente e não deve produzir novidades.

Já o Ministério Público, por nós consultado, assim respondeu:

Em consulta ao nosso sistema, verifiquei que a Notícia de Fato 01.2022.00034472-8 com relação às questões afetas a divergências internas de organização entre o corpo clínico e o Hospital e Maternidade Sagrada Família e à suposta irregularidade no sobreaviso de cirurgia vascular no Hospital e Maternidade Sagrada Família, foi indeferida. No entanto, a Notícia de Fato foi evoluída para o Inquérito Civil 06.2023.00002387-9 para apurar (ir)regularidade do funcionamento do sistema de endoscopia digestiva no Hospital e Maternidade Sagrada Família para atendimento dos pacientes SUS que necessitam do procedimento, bem como as eventuais providências adotadas pelo gestor municipal da saúde na superação dos obstáculos à diminuição da fila de espera para endoscopia digestiva no município.
 
Atenciosamente,
 

 

Cassiana Marina Mathioski
Assistente de Promotoria de Justiça

 

Cada coisa no seu lugar

Principalmente quando o seu lugar é longe do seu escutar. Imaginem uma comunidade sem galpão para a escolas de samba  e suas baterias ensaiarem. Cada músico levando seu instrumento para casa e treinando no quintal  ou na garagem. Aí é que se dá valor para as Escolas de Música. Nas minhas cercanias tem alguém tentando aprender algum instrumento que ainda não identifiquei de tão ruim que são os ruídos, que embora leigo não consigo classificar como notas musicais. Mas imaginem o meu remorso por não aplaudir e frustar um futuro Beethowen, Mozart, Brosowski, Bera, Zé Acácio, entre outros mágicos dos instrumentos. Mas, como canta Benito de Paulo:

"TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR, GRAÇAS A DEUS"!

Só quem não está no seu lugar são os Guardas de Trânsito para coibir os escapamentos ruidosos das motos, os carros de som e agora o pipocar das bicicletas motorizadas.

O melhor de tudo é ouvir e dormir com o barulho do silêncio.

NR. Isto é apenas uma opinião pessoal e cada um tem a sua. Respeite. 

 

PARABÓLICAS

 - Sinal dos tempos. Antigamente era o peido, bem menos contagioso e mortal. Agora é a tosse e o espirro. Qualquer um dos dois, faz com que as pessoas se afastem,

- Na Argentina o candidato que conversa com cachorro morto pode ser presidente. Grande coisa. Nós tivemos um  que adorava pneus e jóias.

- Governador Jorginho elogiando LULA. Aí tem!   - Mais demorado que enterro de rico - Mais velho que o rascunho da Bíblia - Mais lento que corrida de lesma e caracol. Mais parado que olhar de Santo. TRANSPÃO!!!

- DIMAS KOCAN, é o nome do servidor público ex-ocupante do cargo de secretário de Finanças de Rio Negrinho, acusado de desvio milionário nos cofres públicos. O acusado que está preso em Mafra, deverá responder por 55 crimes. 

-  Charada - Sinônimo de confusão, incompetência e trapalhadas com 5 letras? Acertou quem disse DETRU!

Prêmio Band Cidades Excelentes - A Secretaria de Educação de São Bento do Sul, está entre as três selecionadas para receber o prêmio, sem ainda a definição da colocação. Premiação acontecerá no dia 11 de novembro. Parabéns! Embora todas as polêmicas dos últimos dias envolvendo o secretário, é motivo de orgulho e aumento da ciumeira.

- Excelente a apresentação dos trabalhos do CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, na sessão doa dia 23, do Legislativo são-bentense. Uma bela exposição feita pelo diretor Luiz Carlos Floriani, com participação de alunos que fazem parte do programa. Faltaram os aplausos.

- Aliás, por falar em aplausos, sugiro a presidente Zuleika, que quando destas participações avise a plateia se poderá ou não se manifestar através desta forma. Ficam todos com coceira na mão não sabendo o que fazer.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA