Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto “Pequeno Cozinheiro” teve sua 4ª edição com sucesso em São Bento do Sul


 

Diferentemente dos anos anteriores, a edição do projeto “Pequeno Cozinheiro” desse ano teve o seu encerramento de forma virtual. Com o objetivo de resgatar receitas elaboradas por pais, avós, e colocando à mesa o resultado de uma alimentação saudável para as nossas crianças, encerrou-se a 4ª edição do projeto, envolvendo alunos de 17 unidades escolares municipais de São Bento do Sul.

Coordenado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, Liliane Grein Beuther e Maristela Kotovicz, neste ano, o projeto teve uma maneira diferente de acontecer. Em função da suspensão das aulas presenciais, foi atendido aos pedidos de professoras que participaram das edições anteriores, e, assim como nas aulas, toda a interação ocorreu de forma virtual. As professoras mobilizaram os pais para participarem do projeto, convidando-os por meio de vídeo ou mensagem de WhatsApp.

Em seguida, as receitas foram selecionadas e executadas pelos pais/responsáveis com os filhos e o momento foi fotografado. Como resultado final do projeto, foi montado um vídeo, com as fotos enviadas pelas professoras, o qual pode ser acessado no Youtube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=XdV2qIHmfII

Segundo a nutricionista Liliane Grein Beuther, esse é um momento de conscientização, aprendizado e valorização do ato de preparar os alimentos. “Acreditamos que saber cozinhar é a melhor forma de se ter uma alimentação saudável, por isso o projeto é tão importante, porque desperta na criança ou adolescente, o interesse pelas atividades na cozinha. Além de resgatar os valores tradicionais da família através das receitas antigas”, disse.

A secretária de Educação, Noeli Regina Novak dos Santos, se disse orgulhosa pelo projeto. “As nutricionistas, juntamente com as professoras e demais profissionais envolvidas, estão de parabéns, foi uma ideia excelente em aproximar ainda mais os pais e os filhos e resgatar a ideia de valorizar uma alimentação saudável”, disse a secretária.

O prefeito Magno Bollmann destacou o trabalho das profissionais, e enfatizou que esse projeto é um diferencial no processo de aprendizagem das crianças. “Esse trabalho é de fundamental importância para a educação infantil, agrega muito, pois temos a preocupação de nos alimentarmos com saúde e qualidade. Parabéns a todos”, completou.

Projeto - A ideia “Pequeno Cozinheiro” surgiu em 2017, e tem como objetivo promover a interação entre professores, alunos e familiares através do preparo de alimentos, transformando o momento do preparo da receita em um momento especial, em que a criança tem contato com os conhecimentos de nutrição passados pela professora e com a história da receita passada pelos pais ou familiares.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA