Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Médicos suspeitos de fraudar ponto são alvos de operação em Joinville

Terça, 15 de dezembro de 2020


 

Médicos suspeitos de fraudar ponto são alvos de operação em Joinville

Deflagrada pela Polícia Civil e o Gaeco, Operação Ponto Fraudado tem como alvo 11 médicos que atuam no Hospital Regional Hans Dieter Schimidt

Onze médicos que atuam no Hospital Regional Hans Dieter Schimidt são alvos de uma operação que investiga a fraude no registro do cartão ponto em Joinville, no Norte do Estado. Na manhã desta terça-feira (15), a ação foi deflagrada pela Polícia Civil e o Gaeco.

Ao menos onze mandados estão sendo cumpridos nesta terça-feira (15) – Foto: Adriano Mendes/NDTVAo menos onze mandados estão sendo cumpridos nesta terça-feira (15) – Foto: Adriano Mendes/NDTV

 

Batizada de “Ponto Fraudado”, os profissionais são suspeitos de registrar as digitais e saírem do hospital sem cumprir a jornada integral de trabalho, voltando apenas no final do expediente para marcar a saída.

 
PUBLICIDADE

Nesta etapa estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. A Polícia Civil também esteve no hospital. Não há mandados de prisão.

Tocador de vídeo
 
 
 
00:00
 
00:05
 
 

Hospital acompanha as investigações

Em nota, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt informou que, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, procurou os órgãos competentes para investigar o caso, após denúncias de que servidores registravam a entrada e a saída no hospital, mas não permaneciam trabalhando na unidade.

Além disso, o hospital e a SES afirmaram que colaboraram com as investigações, disponibilizando o acesso ao ponto eletrônico e imagens das câmeras de segurança da instituição.

Veja a nota na íntegra:

“O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt informa que na manhã dessa terça-feira (15) foi deflagrada uma operação para verificar irregularidades com relação ao registro de ponto de alguns profissionais médicos na instituição.

O Hospital Regional com apoio da Secretaria de Estado da Saúde procurou os órgãos competentes para investigação após receber denúncias de que alguns servidores registravam entrada e saída no hospital, porém, não permaneciam trabalhando na instituição. A ação organizada pelo GAECO resultou no encaminhamento de profissionais para oitivas.

Tanto a Secretaria de Estado da Saúde quanto o HRHDS estavam cientes da operação e colaboraram durante toda a investigação, disponibilizando acesso ao ponto eletrônico de servidores e imagens das câmeras de segurança da instituição”



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA