Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Em Palhoça, governador inaugura nova subestação da Celesc que vai atender 160 mil residências


Clique para ampliar

O governador Carlos Moisés e o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, inauguraram a nova subestação da Celesc em Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã desta quarta-feira, 09, dia em que a companhia comemora 65 anos. Com um investimento aproximado de R$ 8 milhões, a estrutura no bairro Caminho Novo beneficiará 160 mil residências. Além de Palhoça, também serão atendidos moradores de São José e São Pedro de Alcântara.

O governador destacou que oferecer uma energia de qualidade, estável e sempre disponível é essencial para  o estado se tornar ainda mais atrativo a novas empresas, gerar empregos e renda e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população. “A Celesc tem feito esse movimento, tem investido onde é necessário para que nosso estado continue sendo esse polo de desenvolvimento e atração de novos empreendimentos. É um ganho para toda sociedade”, reforçou.

>> Mais fotos na galeria

A nova subestação foi projetada para garantir qualidade de energia pelos próximos 10 anos, considerando as atuais taxas de crescimento da região. O presidente da Celesc pontuou que essa é mais uma obra que confirma o compromisso da companhia com o desenvolvimento e qualidade de vida. “O empreendimento vai fomentar o sistema elétrico de importantes bairros da área industrial da Grande Florianópolis, que são fundamentais para a economia dos municípios que a compõem, além de levar mais confiabilidade ao sistema, mais qualidade ao fornecimento de energia elétrica e permitir o crescimento do mercado. Hoje a potência instalada na subestação é de 52 MVA, mas pode futuramente ser ampliada para até 80 MVA”, afirmou Martins.

Ainda no evento, o governador parabenizou o aniversário da companhia. “A Celesc faz 65 anos de grandes serviços prestados ao povo de Santa Catarina. Em 2019, foi eleita a melhor concessionária do Brasil de energia elétrica sob a ótica do cliente. E hoje se materializa aquilo que já sabíamos. É uma grande concessionária de distribuição de energia elétrica. Isso se deve também ao excelente trabalho de todos os colaboradores que estão comprometidos em entregar os melhores serviços à população,” salientou o governador.

Atendimento

A nova subestação vai atender, especialmente, quem vive e trabalha nos bairros Caminho Novo, Pagani, Madri, São Sebastião, Passa Vinte e Pedra Branca, localizados em Palhoça, Sertão do Maruim e Forquilhas, pertencentes a São José, além do município de São Pedro de Alcântara.

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, destacou que a empresa orgulha os catarinenses e dá atenção às demandas do município. “Somos uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina. Nós tínhamos essa demanda de energia e hoje recebemos essa obra com muita alegria. Ela vem resolver por um bom tempo o problema da energia em Palhoça e também nos municípios vizinhos”, disse.

Participaram do ato o presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Rubens Feijó, o secretário Executivo de Comunicação, Jefferson Douglas da Silva, os deputados estaduais Nazareno Martins e Ricardo Alba, o prefeito de São Pedro de Alcântara, Ernei José Stahelin, e o prefeito eleito de Palhoça, Eduardo Freccia, além de colaboradores da Celesc e outras autoridades.

Sobre a subestação

Localizada ao lado da SE Palhoça Eletrosul, a nova subestação no bairro Caminho Novo recebeu os cinco alimentadores da antiga SE - redes que se conectam à malha elétrica nas cidades – e, em 2021, terá sua capacidade de distribuição ampliada, com a construção de mais um alimentador.

Segundo Sandro Levandoski, diretor de Distribuição da Celesc, a energização da nova subestação foi uma das mais complexas realizadas pela empresa nos últimos tempos. “Toda a carga foi transferida da antiga SE, os alimentadores foram manobrados e depois ligados na nova subestação. Toda a operação foi feita sem interrupção do fornecimento de energia e, nesse período, as unidades consumidoras da região foram abastecidas pelas subestações vizinhas. O serviço envolveu o comprometimento e a dedicação de muitos profissionais das áreas elétrica, protetiva, telecomunicação, projetos e comissionamento”, finalizou.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA