Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

O Senhor quer que sejamos pescadores de homens

Segunda, 30 de novembro de 2020

 

“Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: ‘Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens’” (Mateus 4,18-19).

 

Temos a graça de celebrar, hoje, o apóstolo Santo André, irmão de Simão Pedro. Ele, junto ao seu irmão, ouviu o chamado de Jesus e largou tudo para segui-Lo. Eram pescadores, era a profissão deles, mas, agora, transformaram a profissão em missão.

Não só agora pescam peixes, mas pescarão homens para Deus. Que missão mais nobre e mais bela! Sei que temos que trabalhar para sustentar a nossa casa e a nossa família. Sei que você tem que dar duro na profissão que tem, para trazer o sustento para dentro da sua casa.

Assim como André que transformou a profissão em missão, faça o mesmo você também: que a sua profissão não seja somente o ganha pão, mas que seja ganhar corações, ganhar homens e mulheres para Deus. Comece com os da sua própria casa e família porque muitos pais de família trabalham duro, trazem tudo para dentro de casa, para que não falte nada e tenha o essencial, mas não trazem a salvação.

Colocam naquilo que ganham o coração, mas isso acaba roubando-nos do essencial e, muitas vezes, até leva a família a se perder. Use a criatividade e a sabedoria! Primeiro, escute o chamado do Mestre, Ele está chamando: “Siga-me, porque quero fazer de você pecador de homens”.

Deus precisa de você para que seja pescador de homens

O Senhor quer que você seja pescador na sua casa, na sua família, mas você será pescador também lá no seu trabalho.

Sabe, tem pessoas que conquistam os outros para as coisas do mundo… A turma do boteco leva os que querem para o boteco e para tantas outras coisas, para casas de perdições e tantas coisas que, depois, levam a pessoa a se perder.

Por que você não usa o dom que tem para conquistar essas pessoas para Deus? Por que você não usa o seu dom, o seu talento, a sua profissão para também semear a Palavra, para também conquistar pessoas que estão na sua empresa, no seu trabalho, no mundo em que você está, precisando encontrar a salvação?

André permitiu se transformar em um instrumento de salvação na sua casa, na sua família e, depois, para o mundo. Atualmente, não é diferente! Deus precisa de você, para que seja pescador de homens. Pergunte ao seu coração: “Quantas almas, quantos corações você já pescou para o coração de Deus?”.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA