Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo do Estado solicita abertura de consulado argentino em Chapecó ao embaixador Daniel Scioli

Sexta, 20 de novembro de 2020

Clique para ampliar

O Governo de Santa Catarina solicitou formalmente ao embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, a abertura de um consulado do país vizinho na cidade de Chapecó, no Oeste do estado. O documento, assinado pela governadora Daniela Reinehr, foi entregue pelo chefe da Casa Civil, Ricardo Miranda Aversa, durante uma recepção oficial no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis, na tarde desta quinta-feira, 19. O pedido atende a uma demanda das federações empresariais (Fiesc, Facisc e Fecomércio) e do município de Chapecó.

Ao embaixador argentino, a governadora Daniela Reinehr reafirmou o seu desejo de estreitamento das relações bilaterais. Ela colocou a estrutura do Estado à disposição em tudo o que for possível para o incremento das parcerias entre Santa Catarina e o país vizinho. “Temos o objetivo claro de promover o desenvolvimento econômico. Tratamos com o embaixador de assuntos muito importantes, como os corredores logísticos eficientes, as questões fronteiriças e as relações internacionais. Temos a certeza de que essa parceria é de extrema importância para o futuro de Santa Catarina”, afirmou a governadora, que participou da recepção por meio de webconferência por causa da Covid-19.

>> Mais fotos na galeria

Pela manhã, Daniel Scioli e a sua comitiva também participaram de um evento na Federação das Indústrias (Fiesc). Ele classificou ambas as agendas como muito produtivas, com a criação de uma pauta de trabalho em áreas importantes como infraestrutura e turismo. “Foi um encontro muito positivo com as indústrias e o comércio. Quero agradecer à governadora pela hospitalidade a vontade de trabalhar Santa Catarina junto à Argentina. O Estado de Santa Catarina tem vantagens competitivas muito interessantes para nossos investidores, com sua infraestrutura e seus portos”, salientou Scioli.

Na visão do chefe da Casa Civil, Ricardo Miranda Aversa, a conversa com o embaixador argentino foi rápida, porém objetiva. Ele reforçou o desejo de aumentar a interlocução com o país vizinho. “Santa Catarina tem muito a oferecer, assim como a Argentina. Colocamos assuntos importantes, entre eles a abertura do consulado em Chapecó e a questão da aduana. Acredito que o embaixador saiu bastante impressionado e nossos objetivos para essa rodada de conversa foi plenamente atingido”.

Secretários apresentam ações de Governo

Durante a recepção oficial, os secretários de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, da Agricultura e Pesca, Ricardo de Gouvêa, de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, e o presidente da SCPar, Enio Parmeggiani, apresentaram ações do Governo do Estado com objetivo de facilitar o intercâmbio comercial entre os dois países. Uma das principais demandas apresentadas ao embaixador foi a efetivação da Rota do Milho, para trazer o produto do Paraguai para o Oeste catarinense, por meio da província argentina de Misiones.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA