Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fapesc e Secretaria de Assuntos Internacionais promovem empresas catarinenses no exterior

Quarta, 11 de novembro de 2020

Clique para ampliar

“Mais Infraestrutura, Menos Custos e Mais Mercados Externos” é o tema deste ano da 39ª Edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX).  O evento é realizado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Secretaria de Assuntos Internacionais (SAI). O evento ocorre nos dias 12 e 13 de novembro e será feito de maneira remota, em razão da pandemia.

Voltado para à internacionalização das empresas brasileiras dentro do Núcleo de Apoio à Internacionalização das PMEs e Startups da AEB, o evento reúne entidades e empresas dos mais diversos setores da economia no intuito de estabelecer diálogos orientados ao desenvolvimento da cultura exportadora no Brasil.

Neste contexto, a SAI em colaboração com a Fapesc, trabalham juntas na promoção da inovação das empresas catarinenses ao selecionar quatro startups para participação neste evento, sendo elas: WIER Tecnologia Plasma e Ozônio, TNS Nanotecnologia Ltda, SCIENCO BIOTECH LTDA, PAYFACE Pagamentos Ltda.*

Para o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, a inovação e o governo são indissociáveis uma vez que se busque uma sociedade mais justa, por isso, a importância do trabalho em conjunto. “Inovação e Tecnologia despontam no cenário econômico de Santa Catarina. Dentro do ecossistema é importante o engajamento do setor empresarial, da sociedade, da academia e principalmente do governo, e é neste último setor que a atuação da Fapesc, e demais órgãos governamentais são fundamentais”, afirma Holthausen.

Segundo a secretária Executiva, Daniella de Abreu, o objetivo do ENAEX vai de encontro ao papel da secretaria. “Atração de investimentos e promoção de comércio exterior são duas das três principais funções da SAI, e por isso, colaborar com a FAPESC para promover nossas startups para o exterior é essencial para nós”, sintetiza. 

Além disso, a edição do ENAEX deste ano é comemorativa, pois a AEB comemora 50 anos de atividades em prol do Comércio Exterior Brasileiro de Bens e de Serviços.   Prestigie as empresas catarinenses presentes no evento, entre no site e saiba como participar.

*selecionadas a partir do Programa Tecnova II Fapesc/Finep



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA