Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

O lugar dos pecadores é aos pés de Jesus

Quinta, 17 de setembro de 2020

 

“Eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor” (Lucas 7,47).

 

Jesus estava na casa daquele fariseu chamado Simão, que O convidou para uma refeição. Enquanto o fariseu, aquele homem tão religioso, que se achava tão justificado, estava até com arrogância, porque estava recebendo Jesus, uma mulher conhecida como pecadora soube que Jesus estava ali. Ela não quis nem saber se seria recebida ou não, se poderia entrar ou não, ela correu ao encontro do Senhor.

Fico impressionado com a intrepidez dessa mulher, com a ousadia que ela teve. Ela não parou nos seus pecados, não parou nos rótulos, nos preconceitos que as pessoas tinham em relação a ela, porque tudo o que ela queria era o amor misericordioso de Jesus. Por isso, ela se jogou aos pés d’Ele, colocou-se aos pés do Mestre para chorar seus pecados, para buscar a contrição na sua vida, e com as lágrimas ela lavou os pés de Jesus, com seus cabelos ela enxugou os pés d’Ele. Todo amor do seu coração ela colocou aos pés do Senhor.

Simão, o fariseu, ficou olhando aquela situação com uma indignação irônica. “Se esse homem fosse realmente profeta, saberia que mulher está aos seus pés”. Ele não disse, mas pensou.  

O lugar de lavarmos os nossos pecados e o nosso coração é aos pés de Jesus

Sabe aqueles pensamentos que alimentamos e temos dentro de nós? Aqueles nossos julgamentos que costumamos fazer da vida dos outros, e assim por diante, sem conhecer a profundidade e a verdade, porque achamos que conhecemos e sabemos de tudo.

O Mestre Jesus, que lê os pensamentos, os corações, que lê aquilo que está na expressão da nossa humanidade irônica, disse: “Simão, cheguei à sua casa, tu nem me acolheste com o ósculo; cheguei a tua casa e não me ofereceste nada para comer”. Jesus chegou, e o fariseu pouco se incomodou, ele apenas recebeu Jesus, mas não se colocou aos pés d’Ele.

O lugar dos pecadores é aos pés de Jesus, o lugar de lavarmos os nossos pecados e o nosso coração é aos pés de Jesus. Os arrogantes ficam de pé, achando-se os melhores e mais importantes do que os outros. Os arrogantes estão aí nas redes sociais, nas conversas, julgando, comentando, criticando, zombando dos outros e colocando-se acima da média.

Os arrogantes espirituais são aqueles que julgam conhecer, saber tudo de Deus e da Igreja, saber quem já está a salvo e quem está condenado. Os arrogantes são aqueles que têm muitas pedras para atirar, mas os pecadores, aqueles a quem Jesus foi enviado, colocam-se aos pés do Senhor e não importa qual seja o tamanho do pecado, o que importa é a intensidade do amor, por isso essa mulher foi amada e perdoada, porque demonstrou todo amor e não se deixou parar nos parâmetros da arrogância humana.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA