Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Hospital de São Bento do Sul recebe 3 ventiladores mecânicos

Sexta, 26 de junho de 2020

Clique para ampliar

         A Secretaria de Estado da Saúde, através da Defesa Civil de Santa Catarina, entregou na manhã de sexta-feira, 26 de junho, três ventiladores mecânicos ao Hospital e Maternidade Sagrada Família. Os equipamentos integram o grupo de 500 respiradores fabricados pela WEG e adquiridos pelo Estado para distribuir entre os hospitais catarinenses.

         A vinda dos aparelhos possibilitará ao Sagrada Família buscar o parecer favorável para seguir o credenciamento junto à Secretaria de Estado de Saúde e ao Ministério da Saúde para instalar, a princípio, mais 3 leitos em sua Unidade de Terapia Intensiva. Dessa maneira, a UTI passaria a contar com 13 leitos. Atualmente 5 deles estão em ambientes apropriados para acolher pacientes que necessitem de isolamento respiratório, incluindo tratamento de Covid-19.

         Os demais equipamentos necessários para ativar os novos leitos de UTI já foram providenciados pelo Hospital, como as camas, bombas de infusão de medicamentos e monitores multiparamétricos.  Com o credenciamento e a ativação de mais 3 leitos, o Sagrada Família também terá que ampliar a equipe de profissionais que atua na UTI. Deverão ser contratados mais enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe multidisciplinar de suporte, além de ampliar a escala de plantão médico na unidade.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA