Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

“Gastronomia À la Rio Negrinho” visa valorizar ingredientes locais da cidade

Programa lançado pela Prefeitura de Rio Negrinho está com inscrições abertas

Quarta, 24 de junho de 2020

Clique para ampliar

 

O programa “Gastronomia À la Rio Negrinho” foi iniciado no início do mês de junho de 2020 pela Prefeitura de Rio Negrinho, com o intuito de valorizar a gastronomia com ingredientes locais. A ação visa também beneficiar os produtores de alimentos da cidade, além de agregar valor e experiência de produtos aos empreendimentos de gastronomia e dar novas opções aos consumidores.

 

A ideia central é valorizar produtos feitos em Rio Negrinho, como as massas, linguiças, embutidos, carnes, farinhas, mel, charques, cachaças, vinhos, cervejas, compotas, conservas, entre outros. Esses ingredientes serão utilizados em pratos servidos por restaurantes, bares, lanchonetes e todos aqueles que estão no ramos de alimentos e bebidas. “O público alvo com o programa são todos os empreendimentos da gastronomia local que se proponham a ter ao menos um prato com ingredientes locais em seu cardápio”, informa Nicolas Nering, assessor de turismo da Prefeitura de Rio Negrinho.

 

Depois de fechadas as inscrições, todos os inscritos serão cadastrados para enviarem imagens atualizadas dos pratos, e assim, desenvolver um Guia Gastronômico Local, voltado a difundir os pratos dos inscritos. “Este guia serve ainda de orientação aos turistas e visitantes, visto que esse público aprecia novas experiências gastronômicas. Estamos no processo de captação de inscritos e temos várias sinalizações de participação”, completa Nicolas.

 

As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho de 2020 pelo link https://forms.gle/wUNGDMgGVUcCqUKy9. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone (47) 3644-8911 ou pelo e-mail turismo@rionegrinho.sc.gov.br.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA