Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estudantes recebem atividades em casa

Segunda, 08 de junho de 2020

A Secretaria Municipal de Educação, no dia 17 de abril, iniciou a entrega de material impresso relacionado às Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (AANP) aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino que não possuem acesso aos meios de interação digital com uso de internet para acompanhamento das aulas não presenciais. Esta estratégia contempla alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

O objetivo desta ação é garantir os direitos dos alunos à educação, com oferta de conteúdos curriculares/campos de experiências à totalidade de alunos da Rede Municipal de Ensino.

A entrega das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais segue cronograma de ações das Unidades Educacionais, sendo orientados pelos Informativos dispostos pelo Conselho Municipal de Educação.

As Unidades Educacionais organizam os cronogramas de entrega conforme necessidades da comunidade escolar, podendo ser retirado pelos pais e/ou responsáveis com datas e horários combinados com intuito da preservação da saúde e não aglomeração de pessoas. Estes momentos ocorrem seguindo todas as normas da OMS (Organização Mundial de Saúde).

No entanto, há famílias que moram em locais retirados e que não possuem acesso ou meios facilitadores de transporte para deslocar-se às Unidades Educacionais. Para essas, a Secretaria de Educação de São Bento do Sul disponibiliza de Assistente Social que efetua entrega das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais na residência, com todos os cuidados às normas da OMS.

A Secretaria Municipal de Educação visa garantir que todos os alunos da Rede Municipal de Ensino tenham acesso ao processo de aprendizagem, dando continuidade às ações educativas que estavam em andamento de forma presencial nas escolas municipais; bem como minimizar os prejuízos educacionais e sociais advindos da pandemia no momento atual.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA