Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estabeleçamos uma relação de amor com Deus

Quinta, 04 de junho de 2020

 

“Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força!” (Marcos 12,29-30).

 

Um mestre da Lei estava questionando Jesus a respeito do primeiro mandamento. Ora, se ele pergunta pelo primeiro mandamento é porque é o mais importante, ele assume a primazia sobre qualquer outra coisa. Ele perguntou isso porque viu Jesus cuidando do próximo, amando as pessoas, cuidando dos doentes e enfermos, dos marginalizados e maltratados. Ele viu Jesus exercendo um amor ao próximo e parecia que não O via amando tanto a Deus.

Na visão de alguns, a religião é somente o culto que prestamos a Deus. Por isso, ele chega para perguntar: “Mestre, qual é o primeiro de todos os mandamentos?”. E Jesus responde conforme o Pai mesmo ensinou a Moisés em Deuteronômio 6,4: “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor”. 

Coloquemos o amor acima de todas as coisas

O primeiro mandamento consiste em ouvir a Deus, mas ouvi-Lo direcionando, guiando e conduzindo a nossa vida. Ninguém ama aquele a quem não escuta, você não ama quem está ao seu lado, se você não é capaz de escutá-lo. Não estabelecemos uma relação de amor autêntica com Deus, se não O escutamos de todo o nosso coração. Por isso, o primeiro mandamento é ouvir a Deus, e O amando de todo o coração, alma e entendimento acima de todas as coisas, prestando a Ele todo o culto de amor, é Ele mesmo quem vai nos direcionar para que amemos e cuidemos do nosso próximo.

Do mesmo jeito que nos cuidamos, nos preocupamos e nos amamos, precisamos amar uns aos outros.

Em síntese, o primeiro mandamento é amar, dessa forma, ame a Deus sobre tudo, e o amor a Ele nos ensinará a amarmos a nós mesmos, amarmos uns aos outros de verdade e não somente em palavras. Por isso, coloquemos o amor acima de todas as coisas.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA