Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Memorial do Centenário recoloca nomes na história de Porto União

Terça, 03 de dezembro de 2019

 

 No último domingo, dia 01, foi inaugurado o Memorial do Centenário no Distrito de São Miguel da Serra. A pesquisa para levantar todos os nomes das sepulturas que foram apagadas pela ação do tempo foi feita pela historiadora Siclinde Werle, que tem suas origens no lugar. Segundo a pesquisadora, famílias foram entrevistas e, em caso de dúvida, a pesquisa documental nos cartórios da cidade comprovaram a autenticidade dos dados.

O Cemitério de São Miguel da Serra é administrado pela própria comunidade e é um dos mais organizados e bem cuidados de Porto União. Ainda assim, algumas sepulturas perderam sua identificação pela ação do tempo. Dessa forma, era difícil identificar alguns túmulos.

O Memorial do Centenário levou em consideração o respeito que a comunidade tem por seus antepassados e a Administração Municipal endossou a ideia de, com os dados da pesquisa, construir um local de homenagens por ocasião do Centenário do Distrito.

Além disso, também foi elaborado um livro de registro contendo os nomes levantados pela pesquisa e pela catalogação dos túmulos com identificação visível. Os túmulos foram catalogados para serem um ponto de partida para a obra Histórias de São Miguel da Serra, que resgatas lembranças dos descendentes das famílias mais antigas e tradicionais do Distrito.  



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA