Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

EBM Emílio Engel mostra aos alunos que sonhos podem ser realizados sim

Sexta, 29 de novembro de 2019

 

 

Quem é o aluno que nunca sonhou? Que nunca se imaginou em alguma profissão? E que inclusive nunca pensou que pelo fato de estudar no interior jamais realizaria seu sonho?

 

Foi justamente com o objetivo de provar que qualquer sonho pode ser realizado, com empenho, dedicação e força de vontade, e que mesmo estudando no interior pode-se conquistar isso, que a EBM Emílio Engel vem trazendo ex-alunos que realizaram seus sonhos para uma roda de conversa com alunos atuais da escola.

 

E na conversa realizada na manhã desta sexta-feira o ex-aluno e convidado especial foi Guido Claudio Kazsubowski, que estudou na EBM Emílio Engel de 1998 a 2006 e era morador do próprio bairro Rio Vermelho Estação, onde sua família ainda reside.

 

A conversa contou com a presença de alunos, professores, direção da escola, e da secretária de Educação Rosemari Strack Cândido.

 

Grêmio Estudantil

Durante a conversa Guido também comentou que participou do grêmio estudantil na época em que estudava na Emílio Engel.

 

Sobre participar do grêmio estudantil Guido disse: "É uma oportunidade de participar de uma eleição, respeitando os adversários, apresentando propostas para comunidade escolar, tudo democraticamente. É uma aprendizagem para toda vida", destacou.

 

Realizando seu sonho

Guido desde criança tinha um sonho, trabalhar em uma rádio.

Na roda de conversa ele disse que certo dia foi ao estúdio do Peta (Peter Kommert), que tinha a Hora Alemã na 89 FM, e lá gravou um teste, um comercial. "Na hora o Peta pediu para seu assistente gravar comigo porque este tinha de sair... Gravamos e logo depois o Peta retornou... então ele ouviu a gravação e me perguntou: esse na gravação é você? Respondi que sim, e então ele me convidou para ir no estúdio dele uma vez por semana para ele me treinar. Fiquei muito feliz", disse Guido.

 

Com o tempo alguns comerciais foram gravados e algumas oportunidades foram surgindo. Guido participou do Projeto Escola na Rádio, na escola Roberto Grant, quando estava no 2º ano. Depois disso passou dois anos na Rádio Liberdade, onde iniciou como sonoplasta e também apresentou programas e produziu comerciais. Mais tarde foi para a Band FM inicialmente em Corupá e depois Campo Alegre, e por fim, chegou à rádio onde vem destacando-se a atuando há 5 anos, a Transamérica FM do município de Caçador.

 

Além de realizar seu sonho, Guido também vem alimentando mais um sonho, o de escrever e apresentar stund up, isso sem contar que sua veia artística o permite ainda tocar violão e também ter participado de um coral em Caçador.

 

"Eu realizo apresentações de stand up porque gosto muito, fazer as pessoas rirem é maravilhoso. É mais um sonho que realizo", disse Guido, que ainda destacou que tudo isso é graças ao apoio de amigos, da família, e a vontade de nunca desistir de seus sonhos.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA