Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Segurança Pública - Administração firma parceria para construção do canil na Polícia Militar

Quarta, 06 de novembro de 2019

Foi com o objetivo de proporcionar um incremento à segurança pública do município e região e um trabalho diferenciado em determinadas situações que a semana iniciou com ótimas notícias para o Município e a Polícia Militar de São Bento do Sul.

 

Na tarde desta segunda-feira o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar de São Bento do Sul, Major João Carlos Benassi Borges Kuze recebeu o prefeito Magno Bollmann e o secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Gayer Schuves para a assinatura do contrato e ordem de serviço para início das obras de construção do canil da Polícia Militar na sede do Batalhão.

 

O contrato foi firmado entre o Município de São Bento do Sul e a Empresa JDI Construtora Ltda, vencedora do edital de tomada de preços nº 158/2019 e contrato nº 177/2019 de 18 de outubro de 2019 para fornecimento imediato de materiais, mão de obra e demais obrigações necessárias para construção do canil na sede do Batalhão com valor total de R$ 203.983,59, e prazo de 5 meses para conclusão.

 

A estrutura do canil compreenderá sala de administração; depósito de rações e armazenamento de materiais; BWC; sala de higienização; 03 canis; 03 solários; pátio externo cercado para treinamento dos cães, e por determinação do departamento técnico da Polícia Militar de Florianópolis, foi exigido também, aquecimento solar e reaproveitamento das águas pluviais para as torneiras externas.

 

Na ocasião da assinatura, o secretário Luiz Claudio Schuves destacou os índices positivos de segurança no município. "Eu moro aqui há 25 anos e a cidade está em um nível muito positivo de segurança", disse.

 

O secretário ainda destacou a parceria entre a Administração Municipal e a Polícia Militar que vem desde a construção do quartel. Schuves lembrou que teve a honra de participar de toda a história do quartel, desde a escolha do terreno, construção e até o asfalto. "É com alegria que relembro todos esses anos de parceria com a Polícia Militar", disse Schuves.

 

O prefeito Magno Bollmann também destacou a importância da parceria com a Polícia Militar. "É sempre uma grande alegria quando nos encontramos para celebrar momentos como este. A parceria com a Polícia Militar só traz benefícios à população, e a nossa história de trabalho e parceria já vem de longa data", destacou o prefeito.

 

Para a o Major Kuze o fato dos índices de criminalidade em São Bento do Sul passarem por um momento positivo "é fruto do resultado de boas práticas, expertise, nível de entrega profissional maior do efetivo da Polícia Militar, interação maior com poder público, com a iniciativa privada e com a própria sociedade, mas temos muito trabalho a fazer ainda", destacou.

 

Sobre a construção do canil, Major Kuze definiu como "um momento extremamente significativo para o batalhão".

 

Comentando sobre o trabalho da polícia com a utilização de cães o comandante do Batalhão disse que já existem dois policiais destacados para os trabalhos e dois cães em fase de treinamento.

 

Quanto aos cães, são da raça Pastor Belga Malinois, sendo um macho, de nome Baruk, com pouco mais de um ano e meio e que já opera em serviços da polícia, e uma fêmea, Aisha, com seis meses e que está em fase de treinamento.

 

"O treinamento dos cães será gradativo. Teremos aqui no Batalhão no máximo três conjuntos de operador e cão. Como o trabalho é realizado em duplas, a terceira equipe será para reforço de policiamento e backup de operações", disse Major Kuze.

 

No canil da Polícia Militar de São Bento do Sul serão trabalhadas 3 vertentes com as equipes dos cães: Guarda e proteção, busca e captura, e faro de entorpecentes.

 

Uma das principais atividades dos cães quando se fala em busca e captura será justamente o rastreamento e busca de indivíduos pelas matas, pois a captura no mato com a utilização de cães é muito mais efetiva.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA