Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Tuper: linhas de produção têm tecnologia inovadora para o setor automotivo

Sexta, 17 de junho de 2011

Elas integram a estrutura industrial da Tuper Sistemas de Exaustão, unidade de negócios voltada ao atendimento do mercado original

Clique para ampliar
Inauguração foi realizada na noite de ontem: atendimento às exigências do Proconve P7, do Ministério do Meio Ambiente (Fotos Sandro Glowacki/EvoluAção)

São Bento - Com a inauguração de suas novas linhas de produção para a fabricação de peças para o setor automotivo, na noite de ontem, quinta-feira, a Tuper passa a ser a única empresa brasileira a produzir sistemas de pós-tratamento para veículos comerciais que irão atender às exigentes normas estabelecidas pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores - Proconve P7, do Ministério do Meio Ambiente, equivalente à norma europeia Euro V. A empresa, com sede em São Bento do Sul, investiu R$ 24 milhões na construção de 4.360 m² de área e na aquisição de alta tecnologia, incluindo quinze robôs de última geração. Ainda neste semestre inicia o fornecimento de componentes para o sistema de pós-tratamento de emissão para a linha de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz.

Clique para ampliar
Homenagem da Assembleia Legislativa aos 40 anos da Tuper (fotos Sandro Glowacki)

A segunda linha de produção irá fabricar catalisadores integrados ao coletor de escape, que trabalha na redução de emissões geradas pelo motor do carro. Essa nova peça será usada, a partir do segundo semestre deste ano, no novo veículo global da montadora GM. Essa nova linha de produção conta, além de máquinas importadas, com equipamentos projetados e produzidos na própria Tuper. As novas linhas de produção integram a estrutura industrial da Tuper Sistemas de Exaustão, unidade de negócios voltada ao atendimento do mercado original.

Clique para ampliar
Tuper inaugura novas linhas (fotos Sandro Glowacki)

Para cumprir as novas exigências da legislação do Proconve, que entram em vigor a partir de 2012, houve um avanço tecnológico nos componentes do sistema de exaustão dos caminhões. O desenvolvimento da tecnologia exigiu vinte mil horas de trabalho, durante mais de dois anos, em conjunto com a Mercedes-Benz e fornecedores de diversos países. Parte da equipe realizou treinamento na Europa para se aperfeiçoar. "A evolução da tecnologia que estamos oferecendo ao mercado automotivo comprova nossa capacidade e disposição para garantir excelência no atendimento", destaca o diretor presidente da Tuper, Frank Bollmann.

Clique para ampliar
Sessão Solene da Assembleia Legislativa homenageou os 40 anos de atuação da empresa

A EMPRESA

A Tuper, que chega em 2011 aos 40 anos de atuação no mercado, é uma das maiores transformadoras de aço do país. Seus produtos atendem vinte e dois segmentos de mercado, com destaque para os setores da construção civil, automotivo, sucroenergético, máquinas e implementos rodoviários e agrícolas, entre outros. A estrutura da empresa é formada por sete unidades de negócios, distribuídas em mais de 80 mil metros quadrados de área construída. Com sede em São Bento do Sul e unidades industriais também em Xanxerê e Curitiba, a empresa possui presença física em vinte e cinco pontos de distribuição, localizados em cidades estratégicas do país. A Tuper é a maior empresa de São Bento do Sul e uma das vinte maiores de Santa Catarina em faturamento, além de se posicionar entre as 100 empresas líderes em faturamento na região sul do país. Neste ano, planeja ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. Mais de 2,3 mil profissionais atuam na Tuper.

Ontem, antes da inauguração, a Tuper foi homenageada pelos seus 40 anos de atuação durante Sessão Solene da Assembleia Legislativa na Sociedade Desportiva Guarani, proposta pelo deputado estadual Silvio Dreveck (PP). O deputado destaca a responsabilidade social da Tuper, que mantém investimentos na cultura, no esporte e na saúde da região. "A Tuper é conhecida não apenas pela tecnologia, mas pela eficiência e eficácia. Desde a sua fundação, tem dado uma grande contribuição para a comunidade são-bentense", afima Dreveck.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA