Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ação de combate à dengue foi praticada sábado em Rio Negrinho

Trabalho contou com participação de mais de 450 pessoas, em todos os bairros da cidade

Segunda, 07 de outubro de 2019

 

 

O mutirão de conscientização e de combate à dengue ocorreu sábado (5) da manhã, com todas as secretarias da Prefeitura e mais de 450 voluntários envolvidos, em Rio Negrinho. Os grupos voluntários realizaram buscas em todos os imóveis da cidade, para verificar e orientar a comunidade no combate ao mosquito Aedes aegypti. Os dados do total de imóveis visitados estão sendo levantados.

 

De acordo com Liege Severo Corrêa Kruger, enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, a ação foi considerada positiva. “O trabalho realizado e o empenho de todas as Secretarias e seus voluntários foi excepcional. Todos foram extremamente dedicados”, informa.

 

Em alguns bairros, os voluntários não conseguiram passar em todas as propriedades (algumas estavam fechadas), mas no geral, todos foram bem recebidos. “Todos elogiaram bastante a iniciativa e gostaram de receber estas orientações”, completa Liege.

 

Segundo a secretaria da Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso, foi maravilhoso o desempenho da atividade. “A comunidade colaborou e agradeceu a nossa presença”, conta Fátima. “Parabéns a todos que participaram do mutirão contra a dengue. Vamos ganhar essa batalha”, completou o prefeito Julio Ronconi.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA