Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sesc divulga a programação da 19ª Mostra EmCenaCatarina

Segunda, 09 de setembro de 2019

 

Clique para ampliar
 

 

A primeira etapa acontece de 15 a 25/09, com apresentações de teatro em Rio do Sul, Vidal Ramos, Brusque, Guabiruba, Balneário Camboriú, Tijucas, Criciúma, Tubarão e Palhoça, com entrada gratuita.

 Os espetáculos “Meu Pai é um Homem Pássaro”, da Cia. Experimentus; “Índice 22”, da Cia. Téspis de Teatro; “O que só passarinho entende”, da Cia. Cobaia Cênica e CAÊ, com Karma Cia de Teatro circulam o Estado na 19ª Mostra EmCenaCatarina – maior projeto estadual de circulação de espetáculos de artes cênicas. Neste ano, a ação acontece em três etapas que chegam a 26 cidades até novembro. São três dias consecutivos de atividades, com apresentações seguidas por bate-papo, em que os artistas compartilham um pouco da sua pesquisa e dialogam sobre as temáticas abordadas em cena, com a mediação de um convidado em cada local.

Em setembro a programação, que é toda gratuita, acontece em nove cidades, com as apresentações de “Meu Pai é um Homem Pássaro”, da Cia. Experimentus; “Índice 22”, da Cia. Téspis de Teatro; e “O que só passarinho entende”, da Cia. Cobaia Cênica, que passam pelas cidades de: Rio do Sul (15 a 17/09), Vidal Ramos (16 a 18/09), Brusque (17 a 19/09), Balneário Camboriú (18 a 20/09), Tijucas (19 a 21/09), Criciúma (21 a 23/09), Tubarão (22 a 24/09) e Palhoça (23 a 25/09). Clique aqui para consultar a agenda detalhada.

Sobre os espetáculos:

"Meu Pai é um Homem Pássaro” é a décima primeira montagem da Cia. Experimentus, que foi criada a partir do romance “MyDad’s a Birdman” do britânico David Almond, autor de obras como "Skellig” (1998), "MyNameis Mina (2010)”, além de outras histórias e peças teatrais. Na trama, Jack é um homem que, após a perda de sua esposa, vive sob os atenciosos cuidados de sua filha Lizzie. Apaixonado pelos pássaros e tomado pelo desejo de voar, Jack se vê diante da chance de lançar-se no ar quando é anunciado que a cidade receberá ‘A Grande Competição do Pássaro Humano’. O sonho do "avoado” pai passa a ser também um desejo de sua filha e, assim, novos laços começam a ser estabelecidos entre os dois, um homem pássaro e uma menina pássaro. O espetáculo tem a duração de 60 minutos e classificação indicativa para crianças a partir de 06 anos.

"Índice 22". Na obra, escrita por Max Reinert, também integrante da Téspis Cia de Teatro, a atriz Denise da Luz interpreta uma personagem que reflete a espetacularização da violência em nosso cotidiano através das relações sociais. Apresenta uma narrativa fragmentada, bastante comum em tempos de mídias sociais, instigando a plateia a pensar sobre os comportamentos que expõem nossa vida no mundo virtual. Em mundo cada vez mais "espetacular”, até que ponto somos capazes de fazer do nosso sofrimento e do sofrimento alheio um show em busca de views e likes. Se a popularidade é a medida para nossas vidas, por quanto tempo será possível manter-se vivo? O espetáculo tem a duração de 40 minutos e classificação indicativa para pessoas a partir de 16 anos.

"O que só passarinho entende", da Cia. Cobaia Cênica, é um espetáculo que apresenta de maneira lúdica e poética a singularidade de uma mulher que, apesar de marcada pelas intempéries da vida, carrega a convicção de que o real valor e beleza de sua existência estão no conhecimento empírico, diretamente ligado à natureza. Tem como pano de fundo o Vale do Jequitinhonha, no Nordeste do estado de Minas Gerais, e assume um compromisso de resgate e valorização das riquezas e da cultura nacional. O espetáculo tem a duração de 75 minutos e classificação indicativa para pessoas a partir de 10 anos.

CAÊ, da Karma Cia de Teatro, segue a vida na velocidade de sua bicicleta. De lugar em lugar, de caminho em caminho, vai plantando e colhendo sonhos por onde passa. Mas, para quem está na estrada, cada encontro pode ser uma surpresa. Cada parada pode ser uma chance para encontrar algo novo. E cada noite é uma porta de entrada para outros mundos ainda mais surpreendentes... O espetáculo tem a duração de 40 minutos e classificação indicativa livre.

Há 19 anos na estrada, o EmCenaCatarina é o maior projeto de circulação de espetáculos de artes cênicas Santa Catarina, que fomenta e valoriza a cultura local. A cada ano, são escolhidos para compor o circuito trabalhos de grupos e/ou artistas catarinenses, podendo ser espetáculos ou performances de teatro, circo ou dança. A programação detalhada pode ser consultada no site do Sesc!



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA