Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PEDRADAS DO PEDROKA - UM VÍRUS DO BEM - PARABÓLICAS -

Sexta, 05 de janeiro de 2024

 

por Pedro Alberto Skiba

UM VÍRUS DO BEM

Dizem que nossa boca é porta voz de tudo que acumulamos em nosso coração. Então por tudo que você diz, reclama, blasfema, imagine como está a lixeira, onde deveria ser uma cristaleira, de perfume, amor, solidariedade, carinho. Mas, se em 2023 em vez de agradecer você já colocou prá fora muito ódio, raiva, e fluídos negativos, deve estar mais aliviado e com espaço para entrar em 2024, com mais fé, e amor, boa vontade compreensão, resignação. Sim! Pelo menos seu coração estará com mais lugar e um pouco mais desintoxicado de tanto lixo. Então vamos falar de amor e de agradecimento. Não podemos e nem devemos comemorar com uma festinha com a do Neymar - para mim Neyvalo. Mas, podemos, nós sobreviventes agradecer. Agradecer por estarmos vivos. Por estarmos sendo testados em nossa fé, nossa paciência e na nossa convivência. Sei que não estamos encerrando um ano fácil e tão pouco inesquecível. Mas as lições foram muitas. Aprendemos lavar às Mãos, a compartilhar e dividir espaços a sermos mais humildes e reconhecermos nossas limitações. A conviver com pessoas verdadeiramente humanas e solidárias. Agentes de saúde cuidando daqueles que muitas vezes deixaram de se cuidar. Aprendemos também a chegar e sair sem abraçar embora a vontade seja enorme. Que o vírus do mal para ser combatido precisa do vírus do bem. E, que este precisa que sejamos todos melhores. Talvez um pouco a mais já seja suficiente. Não queira mudar o mundo. Comece por você, por suas ações e atitudes. São dois ingredientes indispensáveis para começar esta reforma. Também entenda que governo nenhum e nem lei vai determinar esta mudança em você. Critique, esbraveje, desabafe, mas não esqueça que é preciso estar vivo, bem vivo, para reagir. Que o cuidado maior que com os outros deve ser com você mesmo. Não precisamos de cercas, muros, tapumes, cordas para nos limitar. Precisamos de juízo e amor a vida. Não se torne apenas mais um número nas estatísticas da pandemia. Que 2024 nos traga muita paz, amor, alegria, fé na vida e vida na fé, no amor e na alegria. Assim seja.

 
PARABÓLICAS
- Para não perder o costume. Lá se vão as primeira do ano.
- Certo pré candidato a prefeito e que não aguentou o tranco de distribuir costela, dar bom dia para cachorro, abraçar postes, sotaque de manézinho chamando os meu querido, e que não empolgou a plateía da República do Chucrute (Elvis Lozeiko), deve ter iniciado 2024 com um gosto amargo na boca e muito sonrisal no estomago. Política é mesmo a arte de engolir sapos e para quem não está preparado o melhor mesmo é desistir.
- Já tem cidadão considerado Copa do Mundo, daqueles que só aparecem de quatro em quatro anos, que iniciou o ano mandando votos de Feliz 2024. De qualquer forma obrigado pela lembrança.
- Falando em engolir sapos quero ver quem tem o estomago mais forte. Frank vai engolir Ismar, ou Ismar vai engolir Frank? Façam suas apostas.
- Para o pessoal do partido que se diz agir com PLANEJAMENTO, aqueles da Transpão, parece que terão mesmo que engolir as rachadinhas.
- Lembro que em 25 de agosto de 1961, Janio Quadros renunciou o mandato de presidente da República. Contam que pretendia provocar uma convulsão popular e que voltaria nos braços do povo. Acabou na sarjeta. Alguém que tentou copiá-lo acabou na areia da praia.
- Mais lembranças. Atualmente em Santa Catarina 7 cidades possuem transporte coletivo urbano com tarifa ZERO. Esta foi uma proposta de campanha do saudoso radialista Giovani de Lima quando candidato a prefeito de São Bento do Sul em 1992. Ele não se elegeu e nunca mais outro candidato ousou propor. Está na hora.
- A chapa e a cabeça esquentando, o café esfriando, eu esperando, a paciência acabando, os dias estou contando para aos poucos ir revelando. Até quando? Depois não adianta ficar se lamentando. Quem andou inventando vai acabar pagando.
- Matheus, primeiro os meus. (Jorginho Mello 20.24)
-...."você sabe que as acusações à todos nós. e que nos causam asco, foram arquitetadas pelo “grande” empresário ???????, que criou empregos?
Ahhh!!, consta que ele tem 3 ou 4 funcionários em SBS!!
Consta também que ele -????? - apregoa a todos os cantos em suas visitas a puteiros e botequins da mais baixa qualidade, que quer acabar com a Família ??????. Se saiu pior que seu genitor que já era um desqualificado, imoral e muitas outras tantas qualidades próprias de um déspota que só enxergava o próprio umbigo. 
Imagine!!, pessoas com essas qualidades pretendem disputar nossa Prefeitura; seria o fim de tudo. 
Se nós já fazíamos campanha política desde pequenos, como nunca, vamos arregassar todas as mangas para afastar esses indivíduos doentes, pois nada mais são que psicopatas arrogantes". (trecho extraído de um e-mail que recebi e com cortes,  que deverá fazer muito sucesso na próxima campanha eleitoral)
-O desembargador substituto João Marcos Buch, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), concedeu uma decisão liminar (temporária) impedindo o governador do estado, Jorginho Mello (PL), de nomear o filho Filipe Mello para o cargo de secretário de Estado da Casa Civil. A decisão é da noite desta quinta-feira (4). O pedido foi feito pelo PSOL.
- Consta que até as proximas eleições, Tomazine, atual prefeito, foi o vereador mais votado em todos os tempos com 1.810 votos em 2008. Nao foi pouco!
- Sou mais que muitos que se dizem originais. Embora  o La Selva sçao-bentense já tenha  pedido para me mudar, abaixo a prova que meu pai era legítimo aqui da terrinha.
- O Juca me contou que o governador só não exonerou Silvio Dreveck, por conta do acordo para garantir a reeleição de Tomazine. E o eleitor?
          Avalanches virão e não sobrará pedra sobre pedra!



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA