Policiais Militares realizavam fiscalização de trânsito no Bairro Progresso, na noite de sexta-feira, 30 de agosto de 2019, quando o condutor de um veículo GM Celta desobedeceu as ordens de para emanadas pelo Policial Militar e acelerou o veículo conduzindo em direção a um dos policiais militares que estava sobre a via no intuito de o atropelar.
O Homicídio Tentado na condução de veículo automotor, iniciou na rua Carlos Bayerl, Bairro Progresso, tendo seu desfecho na rua Tijucas, mesmo bairro. O condutor do veículo se evadiu em alta velocidade pela via e foi acompanhado por uma guarnição policial que apoiava a fiscalização de trânsito. O veículo foi abandonado pelo condutor no pátio de uma residência da rua Tijucas e o homem se evadiu para o matagal atrás da casa.
Ato continuo, as guarnições policiais realizaram cerco policial localizado e identificado o autor. O condutor apresentava forte odor etílico e olhos avermelhados, mas se recusou a fazer o teste etilômetro.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao Autor pelos crimes de Tentativa de Homicídio e Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga - embriaguez ao volante e realizado os devidos procedimentos legais cabíveis.
Em relação as infrações de trânsito foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes, recolhimento da CNH do condutor e o veículo removido ao pátio como medida administrativa.