Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Com foco na sustentabilidade, marca jaraguaense apresenta inovações no mercado estadual

Terça, 06 de agosto de 2019

A moda também pode ser sustentável e é isso o que uma marca jaraguaense vem provando com iniciativas inovadoras que colocam o tema em destaque de diferentes maneiras. Com foco no reuso, na produção local e no handmade, a Cafofo Amei vem fortalecendo um mercado ainda pouco explorado na região e que, cada vez mais, ganha relevância no Estado.

Uma das principais ações da marca é a utilização de matérias-primas descartadas por grandes indústrias do segmento têxtil. Disponíveis em pequenas quantidades, elas são escolhidas a partir de um banco de tecidos que, repassando os materiais a empresas de pequeno porte, fortalece uma cadeia de produção focada em reduzir o desperdício e, consequentemente, os impactos no meio ambiente.

Mas, a Cafofo Amei ainda vai além. Conforme as sócias, Alexandra e Greiciele Schiochet, o objetivo é maximizar os conceitos de sustentabilidade na moda. Por isso, elas perceberam que, paralelamente ao uso de sobras de tecidos, ainda é possível reaproveitar praticamente todos os resíduos resultantes do corte e da costura de peças variadas. Atualmente, os restos são usados para produzir, por exemplo, amarradores de cabelo. Já o descarte das máquinas, em breve, será encaminhado à reciclagem.

Trilhando este mesmo caminho, a Cafofo Amei ainda tem negociado a compra de tecidos reciclados para dar forma aos modelos exclusivos e em poucas quantidades que comercializa. “Nossa ideia é, cada vez mais, colocar em prática a economia circular”, destacam.

Por isso também a marca vem abrindo espaço para a colaboração. Na loja, instalada em uma casa repleta de história familiar, em Jaraguá do Sul, há lugar para produtos de outras empresas, todas com o foco direcionado à produção local e mais sustentável. Por outro lado, a empresa ocupa essa mesma posição (de visitante) em pontos de vendas que funcionam em demais cidades catarinenses, como Blumenau e Piçarras.

Levando toda essa ideia adiante, a Cafofo Amei tem investido em uma nova e criativa iniciativa. A Amei BEE transforma pessoas que se identificam com a marca em “pulverizadoras” Brasil afora. O projeto-piloto acontece em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, mas já existem parcerias sendo negociadas em outros municípios, incluindo Florianópolis.

Atualmente, a Cafofo Amei é consumida por clientes de diversas partes do país e até do exterior. Depois de Santa Catarina, os Estados que mais consomem a política de vida da empresa são Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Para tal, a marca conta com um e-commerce incomum: a venda é realizada pelas proprietárias, que medem cada peça no intuito de garantir a assertividade nas vendas.

 

Sobre a Cafofo Amei

Criada em 2018, a Cafofo Amei faz moda com amor e para todos. Sustentável. Colaborativa. Fora da caixa. A loja fica na Rua Pedro Avelino Fagundes, 44, Bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul. Para saber mais, basta acessar as redes sociais da marca.

   
 

 

 
 

Irmãs e sócias, Alexandra e Greicieli têm o objetivo de reduzir quase que totalmente os resíduos da produção



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA