É a primeira vez que uma feira de adoção de animais, organizada por uma ONG, conta com a parceria da Secretaria de Saúde e Fujama. Cerca de 15 cachorros do “caso Maria Teresa” estarão disponíveis para adoção neste sábado, dia 6, das 9 às 12 horas, em frente ao Museu Histórico, no Calçadão. Todos os animais foram castrados, vacinados, desvermifugados e receberam chip de identificação.
O “caso Maria Teresa” é de uma senhora que cuida de cem cachorros no Braço do Ribeirão Cavalo. Esse caso recebeu uma atenção especial da Secretaria de Saúde, Fujama e Secretaria de Assistência Social por se tratar de muitos animais - 104 cachorros - em um espaço inadequado – uma residência pequena. Cerca de 20 cães já foram adotados e nesta feira mais 15 estarão disponíveis para adoção.
O presidente da Fujama, Normando Zitta, explica que Maria Teresa está recebendo assistência está aceitando doar alguns de seus animais. “Nosso objetivo é fazer mais feiras de adoção como essa e atender, também, outros quatro casos parecidos com o de Maria Teresa”, adianta Zitta.