Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

NOVA Empreendimentos apresenta detalhes do maior prédio de Itapema

VR Tower terá 237 metros, 60 andares e ficará pronto em 2023


 

 

Edifício com 237 metros e 60 andares construído em um terreno com 1.400 m² com frente voltada para o mar, o VR Tower será um marco na história da construção civil de Itapema. O prédio da NOVA Empreendimentos, o primeiro dos grandes edifícios na cidade, será um dos cinco maiores do Brasil e figurará entre os mais altos da América Latina. Ao mesmo tempo em que surpreenderá pela altura, a torre se tornará referência por unir a alta tecnologia – o que ocorreu desde o início dos estudos para o projeto, quando, por exemplo, o teste de vento foi feito em Londres – a uma releitura da arquitetura clássica na fachada, além de integrar as novas tendências do mercado de apartamentos de luxo: moradia, espaços para lazer, escritórios em um só lugar.

Serão 48 apartamentos – um por andar – com 19 metros com frente voltada para o mar e quatro suítes, espaço gourmet e terraço com piscina exclusiva distribuídos em 303 m² de área privativa (318 metros quadrados quando incluídas as metragens dos elevadores) e pé direito de 3,60 metros.  Os outros 12 andares serão o térreo e o mezanino no segundo pavimento, onde serão instalados empresas de comércio e serviços e escritórios, quatro pavimentos de garagens e três andares de área de lazer: salão de festas, brinquedoteca e sala de jogos (7º andar), ofurô, piscinas infantil e adulto com vista para o mar, além de prainha, lounge bar, churrasqueiras, espaço gourmet, sala de jogos e bistrô (8º andar) e um 9º andar dedicado à piscina coberta, ao spa, à sauna e ao salão de beleza, o chamado “lazer com regras”, como define o arquiteto Paulo D’Arenzo, da PARArquitetura, gestor técnico do empreendimento. A VR Tower também terá dois pavimentos técnicos – um no meio do prédio e outro abaixo da cobertura.

Para o arquiteto, Itapema até então não aparecia no cenário de grandes edifícios, mas a cidade tem uma praia maravilhosa, tem estrutura que permite a construção deste tipo de empreendimento que vai proporcionar qualidade de vida, conforto a todos que queiram morar bem, num lugar mais tranquilo e ainda assim bastante perto de grandes centros de lazer e entretenimento. “Sem sombra de dúvidas a VR Tower é um divisor de águas para a cidade. A partir desse empreendimento, que já classifico como um dos maiores desafios da minha vida profissional, Itapema poderá pensar no que deseja para os próximos 50 anos com relação à arquitetura, à construção civil e à infraestrutura urbana”, considera D’Arenzo.

O gestor técnico do projeto assumiu a posição em novembro de 2018 e desde então faz a gestão do time multidisciplinar com profissionais dos mais renomados. “Visitamos as maiores e melhores construções na América do Norte, nos Emirados Árabes, na América do Sul e na Europa em busca de expertise de mercado. Atualmente, contamos com 16 grandes escritórios de engenharia e arquitetura integrados no projeto. Tenho certeza de que faremos um ótimo trabalho, porque é um desafio que nos envolve de maneira muito intensa”, explica o arquiteto.

A construção da VR Tower começou em 1º de abril e a previsão de entrega dos imóveis é 30 de dezembro de 2023.

Releitura da arquitetura clássica

A proposta da VR Tower é ser um empreendimento atemporal. Por isso os arquitetos optaram por uma arquitetura clássica. Mas nem por isso a torre deixará de ser surpreendente: integrará um visual clássico investindo na tendência de unir moradia, lazer, trabalho e negócios em um único local e sempre amparado pela alta tecnologia. “Quando falamos em tecnologia, não estamos falando em comunicação – como as luzes ou persianas automatizadas. Fazer uma releitura significa modernizar tudo o que for necessário: desde a comunicação, mas passando antes de tudo pelos estudos do projeto e pela especificação dos materiais até a conclusão da construção”, ressalta Paulo D’Arenzo.

Equipe multidisciplinar

O arquiteto da PARArquitetura coordena uma equipe de 16 escritórios de diversas regiões brasileiras e de fora do país. Destaque para Curitiba, onde moram os arquitetos de criação, Flavio Schiavon, e de interiores, Jayme Bernardo. Um dos calculistas estruturais é uruguaio com residência em Florianópolis, o outro é o de Marília (SP), e o outro é de São Paulo, assim como o projetista de fundações. “Além disso, projetista de hidráulica, elétrica e de bombeiros é de Blumenau e temos outro profissional de Goiânia. Se o nome da VR Tower mudasse para Brasil, também o empreendimento seria muito bem representado”, brinca D’Arenzo.  

NOVA Empreendimentos

A NOVA Empreendimentos é uma empresa de capital fechado, que nasceu da união de dois grupos familiares, Grupo Reis e Grupo Mafra, ambos com mais de 35 anos de experiência atuando no mercado imobiliário e de construção civil de Itapema e região. Há seis anos os empresários Gilyandro Reis e Eraldo da Silva Mafra Junior decidiram unir suas expertises e trazer algo novo para o mercado, tendo como marca o ineditismo. Dessa forma, desde fevereiro de 2018, a empresa trabalha neste projeto que irá mudar a concepção sobre arquitetura e urbanismo na região de Itapema.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA