Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

ADEUS A sociedade maranhense está de luto com o falecimento da colunista social Flor de Lys

Quarta, 01 de junho de 2011

 

Clique para ampliar
Na foto, Flor de Lys, ao centro: nos bons tempos de locomotiva social do Maranhão!

 


Na foto, Flor de Lys, ao centro: nos bons tempos de locomotiva social do Maranhão!



ADEUS

A sociedade maranhense está de luto com o falecimento da colunista social Flor de Lys, que foi uma das pioneiras da reportagem social no Maranhão.
Ela foi responsável por muitos anos, pelo concurso Miss Maranhão e uma das primeiras a entrar com programa televisivo em São Luís.
Hoje sua filha Orquídea prossegue com a atividade de colunista social!


Morreu no último domingo, no Hospital São Domingos, a jornalista Flor de Liz Felix. A colunista foi internada na terça-feira, 24, vítima de descompensação cardíaca. Permaneceu na UTI até hoje, quando foi vítima de parada cardiorespiratória, causa do falecimento.
Há 10 anos, a jornalista se submeteu a uma ponte safena. Há dois apresentou novas complicações – agravadas pelo Mal de Alzheimer e por problemas oftalmológicos. Flor de Lys era a decana do jornalismo maranhense, tinha 82 anos e durante 55 anos fez crônica social nos jornais Pequeno e Imparcial. Foi a primeira colunista a ter um programa social na TV – com início em 2003, atualmente apresentado pela filha, jornalista Orquidea Santos. Ela dedicou a sua história à crônica social, principalmente pela maneira simples como sempre tratou as questões mais relevantes da cidade.
Decana do jornalismo maranhense, Flor de Lys faz parte de uma geração de colunistas sociais de São Luís que, durante décadas, resgatou os melhores acontecimentos sociais relacionados à moda, à vida festiva, aos concursos de miss, no Maranhão e no Brasil, divulgando também o turismo, particularmente o artesanato, a arte culinária, entre outros movimentos sociais da cidade.
Deixa quatro filhos: Dalva, Cristina e os jornalistas Mhário Lincoln e Orquidea Santos, que dá continuidade ao legado deixado pela jornalista no colunismo social do Maranhão.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA