Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

MULHER....MULHER... - Renata Pscheidt Becker


 

Clique para ampliar
 

Renata Pscheidt Becker , 42 anos, natural de Mafra-SCcasada com Adilson BeckerRevisora, formada em Letras. Olhos Azuis, cabelos castanho-claros.

  

Clique para ampliar
 

O que não pode faltar em sua bolsa?

 Documentos e caneta.

Balança é motivo de preocupação?

Não.

Uma saudade?

Dos que já partiram...

Infância?

Um período feliz, de muito aprendizado.

Santo de devoção?

Não.

Filme:

“Intocáveis”. Um filme lindo, baseado em uma história real.

Livro:

 É difícil eleger um só, ainda mais porque gosto de livros de áreas variadas. No entanto, os de História sempre me fascinam, especialmente os que, além do amparo histórico e documental, apresentam detalhes da vida e da personalidade dos protagonistas. Superrecomendo a leitura da história de “Osvaldo Zipperer – O Prefeito do 1º Centenário de São Bento do Sul”, escrito pelo querido professor Antonio Dias Mafra. Para nossa felicidade, Sr. Osvaldo ainda vive, está lúcido e é dono de uma inteligência ímpar. Todos os cidadãos de São Bento do Sul deveriam ter conhecimento do muito que ele fez por nosso município.

Música:

Gosto de estilos variados, mas a letra e o arranjo têm que ter qualidade. Country, reggae, pop e rock, nacionais e internacionais, são meus estilos preferidos. Também curto bandas de tradição germânica para dançar. Samba e sertanejo, desde que sejam de raiz (não essa choradeira e mau gosto que se ouve ultimamente), também fazem meu estilo. Enfim, sou eclética. Tudo depende da ocasião.

Cantor(a):

Pelo exposto anteriormente, não tenho como selecionar apenas um cantor ou vocalista de uma banda. Mas vou citar alguns: Alan Jackson no country, bandas Papa Winnie e Papas da Língua no reggae, Shania Twain, Guilherme Arantes e banda The Corrs no pop, bandas Ira, Nenhum de Nós, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e, claro, Elvis Presley, no rock, Helene Fischer na música alemã, Martinho da Vila no samba, Sérgio Reis e Chitãozinho e Xororó no sertanejo, além, claro, de outros nomes conhecidos e consagrados, como Alceu Valença, Fagner, Djavan, Zé Ramalho.

Artista:

Gostaria muito de citar os artistas locais, mas, entre tantos amigos talentosos que tenho em diversas áreas aqui em São Bento do Sul, seja das letras, da música ou do teatro, receio cometer uma injustiça ao esquecer alguém. Então, como forma de homenageá-los, vou citar um artista musical de fama internacional: o maestro João Carlos Martins.

Hobby:

Escrever.

Objeto de desejo:

Volkswagen Golf última geração.

Um ídolo?

Gustavo Kuerten, pela postura de vida.

O que riscou do mapa?

O receio do que os outros vão pensar. Se estou em paz com minha consciência, é o que basta.

O que tem aos montes no guarda-roupa?

Jeans.

Perfume?

Carolina Herrera.

Movimento separatista 0 Sul é meu Brasil. Opine:

Válido, do ponto de vista de que estaríamos muito mais próximos dos governantes federais e, por isso mesmo, poderíamos cobrar muito mais deles sobre questões importantes em nível nacional. No entanto, cada um precisa fazer a sua parte como cidadão, sendo consciente e cumpridor de seus deveres (muitos se esquecem e se lembram apenas dos direitos) e, acima de tudo, sendo pessoas de bem e de caráter. Isso vale sempre, independentemente do momento político ou econômico que vivemos e de o país estar unido ou separado geograficamente. O mundo só vai melhorar quando nós mesmos nos melhorarmos. Seja separando ou não separando, o que importa mesmo é que todos queremos um lugar digno e decente para viver.

Casamento entre pessoas do mesmo sexo:

 Cada um tem sua individualidade e cabe a nós todos nos respeitarmos, seja qual for a escolha sexual das pessoas. O que acho importante é que, sendo héteras ou homossexuais, as pessoas preservem a sua intimidade. Não há necessidade de exposição.

Pena de morte:

Partindo do princípio de que os assassinos não têm o mínimo respeito com a vida alheia, sou a favor, sim.

Aborto:

Um tema polêmico, mas acima de tudo, uma decisão da mulher. Obviamente, não pode ser uma opção irresponsável ou confundida como prevenção, até porque o aborto não é método contraceptivo. No entanto, há tantas situações desconhecidas e não imaginadas para nós, que ser simplesmente contra ou a favor, a partir da nossa realidade pessoal, torna tudo muito superficial. Só quem passa por certas situações é que tem o poder de decidir.

Amizade?

 Fundamental.

Futuro?

 Incerto, porém feliz, porque felicidade para mim é, antes de tudo, uma decisão pessoal.

Papa Francisco?

Admirável, pela simplicidade do ser.

Situação atual do Brasil?

Está um caos, não apenas na política ou na economia (essa última dando alguns sinais de recuperação), mas de um modo geral. Infelizmente, disciplina e respeito é algo cada vez mais raro de se encontrar. Enquanto não resgatarmos esses dois valores, não haverá progresso.

Um momento que marcou sua vida:

O nascimento de pessoas próximas, como sobrinhos e afilhados. É sempre um momento em que mais um ser de luz desce à Terra para nos mostrar que há esperança!

Redução da idade penal:

A favor. Se é grande o bastante para aprontar, tem que ser grande o bastante para responder por seus atos. Se a punição para menores será exatamente a mesma de adultos, e se o sistema atual vai dar conta de recuperar o menor, já é outra questão. O que não é concebível é um menor cometer crimes graves e no final das contas sair com a ficha limpa, rindo da polícia e do Estado.

Três coisas que gosta? 

Simplicidade, generosidade e respeito.

Três que a desagradam?

Falsidade, arrogância e prepotência.

Na hora do aperto...

Uma oração sincera a Deus.

Um medo:

Dos radicalismos, extremismos e fanatismos.

Traje (roupa) preferida no dia a dia:

Casual.

O que gostaria e ainda não fez?

Viajar.

Uma mensagem:

A regra de ouro: não fazer aos outros o que você não quer que façam a você. A partir disso, seguir em frente, confiar no melhor e se levantar, sempre que necessário.

 www.facebook.com/jornalevolucaosbs/
www.facebook.com/jornalevolucaosbs/  



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA