Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura confirma que alvará da Funerária São Gabriel está cassado


 

Clique para ampliar
Funerária São Gabriel
 

Foi publicado nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, o desfecho que levou a cassação do alvará de funcionamento da Funerária São Gabriel, em Mafra.

 

Segundo o despacho (155/2017) que resultou na cassação, assinado pelo secretário da Fazenda e Planejamento, Enalto de Oliveira Gondrige, a prefeitura viu indícios de ausência de idoneidade por parte dos proprietários da empresa, e, com base no artigo 180, inciso II e do artigo 227, inciso I do Código de Postura Municipal cassou a concessão do serviço funerário prestado pela funerária.

 

Leia o despacho completo aqui

 

O Hospital São Vicente de Paulo e o IGP (Instituto Geral de Perícia) também foram comunicados da decisão e informados para não repassar serviços a São Gabriel. A Funerária São Gabriel estava operando em Mafra desde o início do ano.

 

Os processos estão sendo julgado pela comarca de São Bento do Sul

A Funerária ainda tem duas semanas para recorrer na própria Prefeitura, para isso, terá que provar que Amarilson Huttl não é o proprietário da empresa e que os dois sócios constantes não são laranjas. Caso não consiga reverter o processo, será obrigada a fechar suas portas em 30 dias.

 

Denúncias

A São Gabriel passou a ser investigada pela prefeitura em maio de deste ano, após denúncias no portal de notícias SBC Sul. Segundo a matéria assinada pelo jornalista Silval Campelo, a extinta Funerária e Plano Assistencial Campo Alegre e a Funerária São Gabriel pertencem a uma mesma pessoa: Amarilson Huttl. Amarilson responde pelo menos a nove processos na Justiça e tem de acidente de trânsito, nota falsa, estelionato a fraude em seguro DPVAT.

Segundo um dos processos que está prestes a ser julgado pelo juízo em São Bento do Sul, e com pedido de condenação pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Amarilson abordava os associados do plano assistencial e oferecia para assessorar os clientes na cobrança do seguro DPVAT.  O valor do seguro nunca era entregue as vítimas, e quando as famílias reclamavam a alegação sempre era a falta de documentação.

Ainda segundo a reportagem, os crimes de estelionato teriam ocorrido em Campo Alegre, quando Amarilson era dono da extinta Funerária Campo Alegre, sendo as vítimas, usuários do próprio plano funeral da empresa. No auge das denúncias, a funerária fechou suas portas, mas abriu meses depois no mesmo local com o nome de Funerária São Gabriel. Se instalou também em Rio Negrinho e Mafra.

 

A São Gabriel

A reportagem entrou em contato com a empresa e segundo Amarilson Huttl a Funerária São Gabriel vai procurar judicialmente reverter a decisão da Prefeitura mafrense.

https://www.riomaframix.com.br/2017/07/22/prefeitura-confirma-que-alvara-da-funeraria-sao-gabriel-esta-cassado/



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA