Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

As explicações de Fernando Tureck

Segunda, 27 de julho de 2015

 

O prefeito de São Bento do Sul Fernando Tureck (PMDB) durante entrevista no programa Palavra Livre na FM Liberdade, falando para os jornalistas Cezar Miranda e Espeto, resolveu culpar a gestão do ex-prefeito Magno Bollmann (PP), sobre alguns projetos que ainda não saíram do papel em seu governo. A devolução dos R$ 2 milhões da Unidade de Pronto Atendimento Avançado – UPA, disse que quando assumiu o prazo era de ‘apenas’ três dias para finalizar o processo e não tinha nem terreno. Mas não explica que ele mesmo pediu prazo e desistiu depois, alegando que o custo era muito alto para manter. Sobre a transpão também acusa a gestão passada por irregularidades no projeto, e por isso não avançou. Mas também não explica por que passados após dois anos e meio do seu governo ainda não foi corrigido. Já em relação às promessas de campanha, afirma que ainda vai construir uma rodoviária no mesmo local do terminal urbano de Oxford e onde hoje fica a rodoviária vai implantar um pronto socorro 24 horas. Sobre casas populares também acredita que até o final do seu governo vai entregar algumas. Mas também responsabiliza a gestão passada sobre irregularidades nos terrenos adquiridos. Ainda afirmou que vai recapear a Augusto Wunderwald, e que o dinheiro está garantido. Não sei não! Pois depois de processar o Estado... Sobre política falou pouco, apenas disse que o seu vice Arildo Gesser é ‘um bom companheiro’. Mas para que sua administração vire o jogo, e o ‘cavalinho de sua equipe assuma a ponta na tabela política’ como apontam as recentes pesquisas Fernandinho precisa correr contra o tempo, senão! É esperar pra conferir!

 

Edi comemora

O vereador Edi Salomon (PP) comemora a aprovação da lei que garante o pagamento da regência de classe para os profissionais da educação infantil da rede municipal de ensino de São Bento do Sul. A gratificação aplica um adicional de 20% sobre a remuneração dos profissionais em efetivo exercício da docência, incluídos os ACTs. Explica o vereador que o pedido foi uma das primeiras propostas levantadas por ele ainda em 2013 e que, após intensos debates com a câmara, Prefeitura e professores, foi finalmente aprovada.

 

Sem casas

Manchete dos jornais nacionais no fim de semana traz outro indicativo sobre o rombo nas contas do governo e o agravamento da crise: – Governo Federal suspende verbas do ‘Minha Casa Minha Vida‘ das famílias mais pobres. Atinge trabalhadores que ganham até R$ 1,6 mil. Então que o pessoal da Emhab de São Bento do Sul que passem a rezar e acender velas para ‘Santo Expedito’...

 

Vermelhando...

O deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB) quer criar o Junho Vermelho em Santa Catarina. Não é uma adesão do peemedebista às teses comunistas, é só um mês dedicado a campanhas de incentivo à doação de sangue. Além de deputado, Aguiar é médico.

 

Não entenderam...

É uma pena, mas o PMDB de São Bento do Sul está perdendo uma grande oportunidade de ter o apoio do grupo do ex-vice prefeito, empresário e presidente do PSD, Flávio Schuhmacher, pela demora do prefeito Fernando Tureck tomar decisões, agir rapidamente e fazer política partidária. 

 

Festival de Inverno

Novamente foi um sucesso 12º Festival de Inverno em Campo Alegre, neste final de semana. Foi um verdadeiro festival de boa comida, cultura, música, teatro e muita alegria...

 

Uma boa dica...

O vice-prefeito de São Bento do Sul Arildo Gesser e seu fiel escudeiro Mister Jota, deveriam aproveitar o embalo e também deixar o PT, que vem pregando há mais de um ano. Pois o vereador Adilson Mariano, de Joinville, que tem mandato desde 2001, junta-se ao ex-deputado Volnei Morastoni, e decidiu se desfiliar do PT por “justa causa”, motivado pelo que qualifica como afastamento da sigla de setores sociais que apoiavam os petistas.

 

Não foi bem assim...

A declaração do prefeito de São Bento do Sul Fernando Tureck (PMDB) sobre os motivos  alegados de não ter firmado o projeto para a criação de uma UPA na cidade, não foi bem recebida pelos vereadores de oposição (leia-se PP). Sobre a transpão  da mesma forma. E nos próximos dias irão rebater essas colações de Tureck.

 

Campanha...

Notícias de bastidores dão conta que logo, logo, poderá ser lançado na prefeitura de São Bento do Sul um movimento liderado por algumas lideranças de partidos aliados do prefeito de São Bento do Sul Fernando Tureck (PMDB), com os seguintes dizeres: “Fora primeiro primo”. Soube que durante o jantar oferecido por Tureck aos aliados o primeiro primo novamente tomou conta da reunião e da palavra. E isso não agradou nenhum pouco os aliados, e nesse movimento também se inclui alguns peemedebistas.

 

Proposta tentadora...

O comando do PV de São Bento do Sul vai convidar nos próximos dias a ex-vereadora Adriane Ruzanowsky (PMDB), para se filiar nos verdes com a garantia de ser vice na chapa do prefeito Fernando Tureck (PMDB) em 2016. A proposta é tentadora. Hoje Adriane que também foi secretária de educação deixou como herança um bom trabalho na secretaria e também tem um bom trânsito junto aos professores. Hoje ela é assessora parlamentar do ex-prefeito e vereador Fernando Mallon (PMDB). Não deixa de ser um fato novo, pois uma mulher na majoritária poderia melhorar a performance de Tureck nas urnas.

 

A coisa não anda...

E continua nas gavetas do governo de Fernando Tureck (PMDB) o projeto de revitalização e reabertura do Condomínio Empresarial em São Bento do Sul, que foi motivo de Termo de Ajuste de Conduta – TAC celebrado entre a prefeitura e a justiça. A explicação na secretaria de Desenvolvimento Econômico é que ainda é necessário que um dos condôminos deixe o local. Mas que a demora está sendo longa, isso está.  E olha que o local poderá abrigar pelo menos 10 novas pequenas empresas.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA