Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

O vice ideal!?

Terça, 16 de junho de 2015

 

Depois das muitas especulações sobre o destino político do atual vice-prefeito Arildo Gesser (PT), circula nos bastidores de que se o PMDB do prefeito Fernando Tureck, sair de chapa pura, o nome mais cotado e que tem a apoio de vários seguimentos do partido, trata-se do atual secretário de agricultura, Lírio Volpi. É um nome de peso, até por que é um dos poucos na administração que atua politicamente, sem falar que é muito popular.

 

Ciranda política

Notícias de bastidores dão conta que a ex-candidata a vereadora pelo PP, Enfermeira Juli Harms, já pousou no ninho tucano do Dr.Tomazni. Juli teve mais de 650 votos na eleição de 2012. Outro sonho do PSDB de São Bento do Sul é ter o atual vereador peemedebista Nivaldo Bogo no seu ninho. Já que é do conhecimento de todos o seu descontentamento com alguns ‘mandantes do PMDB’.

 

Campanha contra o álcool

Com um cartaz da campanha “Balada da vida” em mãos, o deputado Antonio Aguiar (PMDB) fez um duro discurso sobre os acidentes de trânsito causados por motoristas bêbados. O parlamentar também criticou a propaganda de bebidas alcoólicas nas redes de TV. “O álcool é uma droga, que dizima famílias. Temos que fazer com que esse problema seja atacado por todos nós deputados. É preciso uma ação mais enérgica por parte do governo estadual, mais blitze da Polícia Militar.”

 

Funerárias

A prefeitura de São Bento do Sul lançou edital para a concessão dos serviços de funerárias. As propostas podem ser entregues até o dia 15 de julho. Três empresas podem receber a concessão no valor máximo de R$ 5 milhões no prazo de 10 anos. Mais detalhes no site – www.saobentodosul.sc.gov.br/licitacao.

 

Dizem mais eu ainda não acredito

Que o vice-prefeito de São Bento do Sul Arildo Gesser e seu fiel escudeiro Mister Jota vão para o PSD do governador Colombo e do empresário Flávio Schuhmacher. Apesar de que o PSB de Marco Viliczinski ainda aposta na vinda dos dois.

 

Insônia

Lideranças do PP de São Bento do Sul não estão dormindo e passam a noite, contando ‘carneirinhos’, mas sim contando preciosos votinhos que podem perder com a aproximação do PSD de Flávio Schuhamacher com o PMDB de Tureck e a possível candidatura do Dr. Tomazini. E se isso realmente acontecer, Tureck poderá ser reeleito com mais facilidades, pois tanto Flávio como Dr. Tomazini irão tirar votos do PP.

 

Condenado

O ex diretor de tributos da prefeitura de São Bento do Sul Adriano Hofmann foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver aos cofres do município R$ 650 mil. O ex-funcionário concedia isenções e descontos de forma indevida por conta própria. Isso ocorreu entre os anos de 2002 e 2004.

 

Caindo aos pedaços

O vereador de São Bento do Sul Wotroba (PP), apresentou moção cobrando uma reforma urgente no Centro Social Urbano na Serra Alta, que está em péssimas condições estruturais. Para o vereador Márcio Dreveck (PP), defende que o local seja interditado urgente, evitando um acidente. O local é utilizado para oficinas para crianças do bairro. Agora para piorar um caminhão derrubou o muro. Para os vereadores Fernando Mallon e Nivaldo Bogo, ambos do PMDB o prédio foi repassado para o município, mas somente para o uso de um CRAS.

 

Só em 2016

O vereador Fernando Mallon (PMDB), anunciou num tom triste, que recebeu a informação repassada pelo secretário regional Abel Schroeder, que este ano o governador Raimundo Colombo (PSD), vai economizar e talvez em 2016 o dinheiro apareça para a tão sonhada reforma do ginásio de esportes do Colégio Celso Ramos, no Bairro Cruzeiro. Então a intenção do vereador Josias Terres (DEM) que espera a conclusão do mini centro de eventos do Colégio Roberto Grant, pode por o cavalinho na sombra.

 

Novo apelo - Moção do vereador de São Bento do Sul Josias Terres (DEM) apela para que o governador do estado, Raimundo Colombo, pela urgente reforma da Escola e conclusão da 2ª etapa do Projeto do Centro Cultural de Eventos da EEM Professor Roberto Grant. Essa novela já se arrasta por mais de quatro anos. Josias também sugeriu mudanças no trânsito em ruas do bairro Oxford. Ainda sobre o trânsito – disse que “quem mexe no trânsito hoje em SBS merece elogios.”

 

Polêmica

Presidente da Câmara, Edi Salomon (PP), durante a palavra livre sobre a interdição da Sangaerhalle, na última semana em São Bento do Sul. “Vamos torcer para que não haja vencidos nem vencedores, vamos torcer pelo bom senso entre justiça e a tradição”, disse.

 

Apostas

Os fofoqueiros de plantão dizem que no máximo três ou quatro dos atuais vereadores de São Bento do Sul se reelegerão, sem contar com aqueles que concorreram e não se elegeram e devem tentar mais uma vez.

 

Polêmica

O Conselho da Cidade - ConCidade que se reuniu sugere que o caso da lei promulgada pela Câmara de Vereadores, de autoria do vereador César Godoy (DEM), a qual tinha sido vetada pelo prefeito Tureck (PMDB) e que alterou os critérios de ocupação da área entre o moinho Oxford e o açougue Weiss, no Bairro Oxford, seja encaminhado ao Ministério Público. Segundo o presidente do conselho Cássio Zschoerper, ‘devido o caso ter sido tratado com descaso pelo poder legislativo’. O projeto de lei foi promulgado pela Câmara, mesmo tendo recebido parecer jurídico contrário.  O vereador Godoy participa nesta sexta-feira, no programa Palavra Livre na FM Liberdade, onde deve falar sobre essa polêmica.

 

Homenagens

A Câmara de Vereadores de Campo Alegre concede nesta sexta-feira o  Título de Cidadão Honorário ao casal de médicos Dr. Manuel Rodrigues Del Olmo e Dra. Ruth Maria Gonçalves Del Olmo. A proposição é de autoria dos vereadores Olivio Odia, licenciado e José Odorico Munhoz (suplente). O evento acontecerá no auditório do Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson, com início ás 19:00.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA