Câmara encaminhará requerimento solicitando informações ao executivo
Canoinhas - A Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas deve encaminhar, ainda esta semana, um requerimento solicitando informações junto ao executivo sobre quais leis municipais não estão sendo cumpridas. A iniciativa partiu do vereador Paulo Glinski (DEM) e teve o apoio dos demais parlamentares. No levantamento, devem constar as leis promulgadas pelo legislativo no período de 2009 a 2011. “Vamos agir com rigor para que as leis sejam respeitadas. É importante que o executivo saiba que aqui, na Câmara, não somos ‘dez bananas’ e iremos sempre legislar em favor da população”, disse Glinski.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), afirmou que não irá mais tolerar que o prefeito Leoberto Weinert (PMDB) ignore as leis municipais. Segundo ele, o legislativo tem agido com maturidade, aprovado projetos importantes de origem executiva e procurado trabalhar em parceria para que a população seja beneficiada. “Quando assumimos esta cadeira, fizemos o juramento de se fazer cumprir todas as leis do município. Porém, o prefeito esqueceu disso e, além de fazer uma afronta ao povo de Canoinhas, está fazendo também uma afronta a este poder constituído”, disparou.
Passos ameaça denunciar a prefeitura ao Ministério Público caso as leis continuem sendo desrespeitadas. “É uma vergonha, pois nem a lei do Refis, promulgada recentemente pelo legislativo, estão respeitando. Ou começam a agir, ou terão que responder judicialmente pela falta de compromisso”, ressaltou.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396