Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Segunda, 07 de fevereiro de 2011

Infelizmente, a iluminação pública em São Bento do Sul está precária, devido à ingerência do município na área. Tomemos o exemplo das ruas Willy Pruess e Ana Pruess, no bairro Cruzeiro, que estão inteiramente às escuras desde o final do ano passado. O fato foi constatado pela Defesa Civil, que teve de atender chamados no local por conta dos alagamentos ocorridos na última semana do ano de 2010.

Imagine o cidadão, trabalhador, que volta no final do dia e tem que chegar à sua casa no escuro, porque não há uma lâmpada acesa em nenhuma das duas ruas. O quarteirão inteiro vira um imenso breu, à mercê de marginais de toda espécie.

E a resposta da prefeitura? Por inércia da atual administração, que levou tempo demais para fazer o primeiro contrato, prevê apenas um dia para troca de lâmpadas pela empresa terceirizada. E o contrato terminou no dia 23 de janeiro...

O que estava ruim ficou ainda pior, porque ninguém se responsabiliza pelo assunto. E o povo, que precisa ir e voltar do trabalho, da escola, como fica? Agora estamos no verão, as pessoas vêm para casa mais cedo. Mas isso justifica o descaso da administração municipal, que teoricamente é o ente responsável pelo bom andamento dos serviços públicos colocados à disposição do cidadão, que paga impostos, é intensamente assediado em tempos de campanha eleitoral e meramente esquecido no resto do tempo???

Como moradora do mesmo local, porém na rua Francisco Pauli, em frente ao quarteirão escuro, todas as noites tenho imensa pena das pessoas que moram ali, que precisam literalmente de uma lanterna para conseguir chegar ou sair de casa.

Tenho certeza que a imensa maioria das pessoas que lá residem, inclusive eu, votou no atual prefeito, senhor Magno Bollmann, e tínhamos grande esperança em sua administração. Hoje, sentimos na pele a ausência do poder público, não só nesta área, mas também pela imensa demora na pavimentação do trecho que dá acesso ao bairro Cruzeiro (pelo pó que fica permanentemente em suspensão nos dias em que não chove e pelo pouco alívio que a chuva traz, devido ao movimento intenso de caminhões naquele trecho da rua Francisco Pauli).

Espero que este desabafo contribua para a melhoria do atendimento da comunidade, fazendo minhas as indignações destas pessoas, que não têm mais a quem recorrer...

Obrigada!

Crista Spitzner Grohskopf - Servidora pública estadual
Cidadã e eleitora de São Bento do Sul



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA