Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Condor fortalece agenda ambiental com ações de sustentabilidade

Quarta, 27 de março de 2024

Clique para ampliar
 

No ano em que completa 95 anos, a Condor traça metas ainda mais audaciosas para incluir na sua agenda ambiental. Focada em neutralizar 140 toneladas de CO2 nas próximas duas décadas, a companhia são-bentense acaba de lançar a sua campanha de compensação ambiental em parceria com a ONG Plante Árvores.

Os números de ações ambientais conquistados em 2023 impressionam. O balanço anual de sustentabilidade mostrou que reaproveitar material reciclado nos produtos de sua linha de limpeza, por exemplo, é ação rotineira. Foram recicladas mais de 36 milhões de garrafas PET no ano passado, convertendo-as em vassouras de alta qualidade. Quase trezentos mil quilos de aparas, que consistem em resíduos e sobras do processo, foram reaproveitados.

“A Condor trabalha os pilares ESG há muito tempo, especialmente o da sustentabilidade. Para se ter uma ideia, reciclamos produtos há mais de 50 anos; aproximadamente 60% dos materiais plásticos consumidos por nós são reciclados. Tendo em vista que o nosso maior insumo são as resinas plásticas e o aço utilizado para fazer o cabo de vassoura, reaproveitar o que seria descartado é uma questão estratégica de negócio”, explica o diretor-presidente Alexandre Wiggers.

Em 2023, a Estação de Tratamento de Efluentes da fábrica de Pincéis tratou 79,7 m³ por mês, sendo que 70% deste volume retornaram ao processo produtivo. Além disso, foram coletados 1,4 milhão de litros de água da chuva que escorre pelas telhas dos prédios das fábricas da Condor. Essa água é totalmente aproveitada internamente.

Quanto à energia elétrica, 100% do que é usado na operação da empresa é proveniente de fontes renováveis. Além disso, mais de 80% da área industrial da Condor conta agora com lâmpadas de baixo consumo, resultando em uma redução de 46% no consumo de iluminação nas áreas produtivas.

A Condor promove ainda o programa 5S, incentivando a segregação adequada de resíduos entre seus colaboradores, contribuindo para a conscientização e aprimoramento ambiental. “Queremos ser referência de empresa genuinamente brasileira alinhada aos compromissos ESG para todo o mercado, especialmente indústrias estrangeiras. Na vanguarda dos temas sobre sustentabilidade há mais de 20 anos, já adotamos práticas sustentáveis como um pilar estratégico para a sobrevivência do nosso negócio, e que para a nossa diretoria, conselho e colaboradores, que somam mais de 1.600 pessoas, essa não é só mais uma agenda a ser cumprida, mas um valor que pertence à nossa cultura corporativa”, completa Alexandre Wiggers.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA