Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Promosul é oficialmente da Prefeitura

Terça, 12 de março de 2024

Promosul é oficialmente da Prefeitura

 

Na manhã desta terça-feira (12), aconteceu, no auditório da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, uma reunião para oficialização da transferência de propriedade do imóvel da Promosul, com valor estimado em R$ 32 milhões, que era administrado até então por uma fundação, gerida por empresários locais. 

 

O prefeito Antonio Tomazini ressaltou que foi um trabalho denso, por envolver trâmites legais criteriosos. “Como poder público temos que ter o cuidado para seguir o rito e trabalharmos para o fazermos em um tempo ágil, para que este bem tão importante para São Bento do Sul possa ser utilizado como instrumento de desenvolvimento econômico e atração de visitantes” destacou. 

 

As tratativas iniciaram em 2021, sendo que a negociação dependia de algumas particularidades legais para ser concluída, por se tratar de uma fundação. “Hoje o Município está assumindo, temos legitimidade e legalidade para colocar boas estruturas lá dentro e fazer a gestão total do espaço,” explicou o assessor de Governo, Luiz Novaski.

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, afirmou que, com a conclusão da negociação, os esforços serão para que o calendário de eventos possa ser mantido. “Nomeamos a assessora de Estratégias e Políticas para Desenvolvimento do Trade Turístico, Cintia Paneitz, para atuar nesta transição. Trabalharemos para que os eventos que estão programados para 2024 não sejam afetados”, disse. 

 

Ato de transmissão

 

As duas partes, Prefeitura e Fundação, combinaram que será realizado no dia 26 de março, em horário a ser confirmado, um evento simbólico de transmissão da Promosul, demonstrando a importância deste pavilhão para a história local e também marcando uma nova era para sua utilização, em prol da sociedade e com projetos inovadores. 

 

Participaram do ato, ainda, o procurador do Município, Adriano Stenzowski, o secretário de Administração, Maykel Laube, servidores do Município, o presidente da fundação, Osmar Muhlbauer e demais membros da diretoria.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA