Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Embaixadora Tcheca visita São Bento do Sul

Segunda, 11 de março de 2024


Embaixadora Tcheca visita São Bento do Sul

 

A embaixadora da República Tcheca no Brasil, Pavla Havrlíková, esteve na manhã desta segunda-feira (11) em São Bento do Sul, onde encontrou com o prefeito Antonio Tomazini, a primeira dama Monica Tomazini e o empresário Tomás Josef Vrtiska, que também é natural do país europeu. Ele é proprietário da mmcité br, empresa que possui parque fabril no bairro Lençol e produz mobiliário urbano em madeira e metais, como abrigos de passageiros, bancos, cadeiras e lixeiras.

 

Tomazini agradeceu a honra de contar com a visita da diplomata, destacando que empreendimentos de alcance mundial são orgulho para a cidade. “Nossos empreendedores são verdadeiros guerreiros que impulsionam a economia e o desenvolvimento local. A presença da embaixadora por aqui só reafirma isso e enaltece que somos referência na indústria, inclusive para todo o estado”, afirmou o prefeito.

 

Havrlíková por sua vez lembrou que o relacionamento comercial entre as nações se fortalece com a empresa tcheca, que exporta para todo o Brasil e mais de 20 países, atuando em São Bento do Sul. “Contribui com a economia brasileira, pois hoje exporta seus produtos para a República Checa, inicialmente, apenas importava a madeira. É importante essa relação para aumentarmos a colaboração entre os dois países”, refletiu a embaixadora. 

 

Círculo econômico

 

Para Vrtiska, que em 2012 decidiu apostar no Brasil para abrir sua primeira filial fora da Europa, a relação com outros negócios do município ajuda a aprimorar toda a cadeia de concepção, elevando seu valor através da qualidade. “Realizamos juntos um movimento de colaboração com outras empresas da região para desenvolver nossos produtos. Feito aqui com muito carinho. Feito com muito cuidado. Tenho muito orgulho disso e o espírito das pessoas é muito especial”, afirmou.      

 

Participaram, ainda, da reunião e da visita à empresa, o chefe de missão adjunto da Embaixada Tcheca, Pavel Sara, a esposa do empresário, Rosana Simões Pires, o diretor Comercial da mmcité br, Vinicius Barbosa, a representante comercial para o estado, Thaís Silva, e a coordenadora de Comunicação, Bruna Hasse. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA