Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Lançada a Rota Destinos do Quiriri

Quinta, 07 de março de 2024

 

A noite desta quarta-feira (7) foi marcante para a história do turismo regional. Ocorreu, na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, o lançamento da Rota Destinos do Quiriri, com roteiros gastronômicos, religiosos, de aventura, compras e diversas outras atrações de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul. 

 

Este projeto, desenvolvido pelo Consórcio Quiriri, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelos entes públicos municipais, com intuito de fomentar o desenvolvimento integrado e sustentável, faz parte da Rota Destinos do Planalto Norte, composta por 14 municípios da região: Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Timbó Grande, Três Barras, além dos quarto já mencionados. 

 

O prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini, enalteceu a oportunidade que as riquezas naturais e a boa estrutura hoteleira oferecem aos empreendedores locais. “Temos uma grandeza ímpar aqui nesses quatro municípios, assim temos a obrigação de desenvolver e preservar este patrimônio, para mostrar para toda Santa Catarina e o Brasil o que temos de melhor”, frisou Tomazini.

 

Já a prefeita de Campo Alegre e presidente do Consórcio Quiriri, Alice Grosskopf, lembrou que uma série foi exibida na NSC TV, em horário nobre, com imagens entusiasmantes dos quatro municípios consorciados. “A gente fica emocionada de ver essas paisagens lindas. É divino. A gente sabe que quando se trabalha em parceria é isso que acontece. Obrigada por vocês acreditarem no Consórcio Quiriri”, disse.   

 

Empreendedorismo a serviço do crescimento

 

O coordenador regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, observou que esta realização foi uma parceria entre o Sebrae e o Consórcio Intermunicipal. “O 

Sebrae realizou 80% do investimento, sendo 20% do Consórcio e me surpreendi com a riqueza de empreendimentos que temos aqui no Planalto Norte e na região, que são reflexo de seus respectivos empreendedores e empreendedoras, além das entidades que fomentam o turismo e provocaram esse desenvolvimento”, afirmou.

 

Luiz Carlos enfatizou ainda o perfil atual dos visitantes. “O consumidor hoje não quer mais aquela condição de massa. Ele quer qualidade e sabe que encontrará aqui. Assim obtemos valoração através de parcerias de negócio, pois no turismo a pessoa não vai a apenas um lugar. Isso melhora nossa economia, nossa qualidade de vida e nossa sustentação”, finalizou.

 

Roteiros de São Bento do Sul

A cidade apresentou três roteiros, que podem ser feitos em quatro dias, pelos turistas e moradores que queiram experienciar suas belezas com um olhar diferente. 

 

O roteiro Encantos de São Bento do Sul está dividido em dois dias, com atrações como cafés, lojas temáticas, famosos pontos turísticos e religiosos, e o parque natural Braço Esquerdo. 

 

Já a Rota Dona Francisca, no dia 3, foca na estrada Imperial de mesmo nome, contemplando ainda visitas a cervejarias locais e almoço com churrasco. 

 

Para o dia 4, o São Bento do Sul Aventura  entrega emoções ao ar livre, com subida ao Morro da Igreja em Rio Natal e exploração das maravilhas naturais, inclusive pelo céu, com passeio de balão.  

 

Representando o município, estiveram presentes no evento o prefeito Antonio Tomazini, a primeira dama, Monica Tomazini, o vice-prefeito Tirso Hummelgen, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andrea Tamanine, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira, e a diretora de Turismo, Denise Thomas.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA