Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Confira o andamento das obras no ginásio Annes Gualberto

Terça, 05 de março de 2024

Clique para ampliar
As obras no ginásio Annes Gualberto, feitas com recursos próprios do município, seguem a todo vapor. Segundo a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, ela está 15% concluída até o momento, com possibilidade de ser entregue até o fim deste ano. 

 

Nesta semana, um grande passo será dado para o avanço da reforma: o reforço nos pilares da parte externa nos fundos do ginásio. Inclusive, segundo Marcelo Laynes Milla, engenheiro fiscal da obra, um dos motivos principais para reformar o Annes Gualberto foi justamente essas estruturas externas, que estão comprometidas.

 

Ele disse que provavelmente devido à umidade ascendente, alguns pilares tiveram suas armaduras oxidadas. Esse processo corrosivo fez com que surgissem rachaduras nas estruturas. “Toda armadura precisa ter um cobrimento mínimo de concreto e ali se percebe que este cobrimento não existia mais. Há alguns anos os funcionários do Annes visualizaram este problema e estavam temerosos”, disse. Marcelo comentou também que, de dois anos para cá, sempre que um evento grande acontecia no ginásio, uma parte da arquibancada era interditada a fim de evitar qualquer sobrecarga. 

 

Para conter esse processo corrosivo, um produto anti ferrugem foi aplicado em todas as ferragens expostas desses pilates, a fim de estancar o problema. O próximo passo para a estrutura é fazer o encamisamento e concretagem dos pilares comprometidos. Desta forma, o espaço ficará seguro novamente. “Fazendo o reforço ali nos fundos, a estrutura vai ficar 100%”, garantiu o engenheiro.

 

O prefeito Antonio Tomazini segue otimista com o avanço da reforma, esperando que, ao ficar pronta, agrade a todos que frequentarem o espaço. “São Bento merece um ginásio de qualidade e boa estrutura. Essa reforma é necessária”, disse. 

 

Vale lembrar que o Annes Gualberto também receberá adequações nos banheiros, vestiários, acessibilidade, parte elétrica, hidráulica, reforma da quadra, entre outras melhorias.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA