Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Senac SC oferta mais de 25 mil vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação profissional

Terça, 05 de dezembro de 2023

Clique para ampliar

Aulas terão início em 2024 e investimentos ultrapassam R$ 100 milhões.

O Senac SC está lançando o maior programa de capacitação gratuito da sua história. Serão mais de 25 mil vagas em cursos técnicos e também cursos de qualificação profissional, que são mais curtos, em todas as 27 unidades do estado. Ao todo, serão investidos mais de R$ 100 milhões e os cursos terão início em 2024. 

O lançamento ocorre, simultaneamente, nesta sexta-feira (08), em todas as unidades de Santa Catarina. O Programa de Qualificação Profissional Gratuito é uma parceria entre a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Fecomércio SC, Senac SC e Sindicatos Catarinenses, que juntos identificaram com os empresários das áreas em que os cursos estão sendo ofertados, a necessidade de mão de obra qualificada para atuarem nessas empresas.

“O interessante deste programa é que além de dar oportunidade para as pessoas com baixa renda que querem melhorar no campo profissional, também conseguimos atender essa necessidade do mercado do comércio de bens, serviços e turismo. Ou seja, toda a cadeia é beneficiada e isso, acima de tudo, colabora para a melhoria da economia local”, analisa o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni.

Os cursos

Os cursos técnicos são programas de nível médio com o propósito de capacitar o aluno proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Eles simulam situações reais do cotidiano profissional, além do estudo de casos e aulas em laboratórios específicos.

Já os cursos de qualificação profissional são organizados para preparar as pessoas para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. Isso inclui cursos de capacitação, aperfeiçoamento e atualização profissional de trabalhadores em todos os níveis de escolaridade.

Para se inscrever basta ir até a unidade mais próxima. Outras informações no site: www.sc.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA