Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Recorde das Américas: paratleta brasileiro brilha no Jogos Parapan-Americanos

Sexta, 24 de novembro de 2023

Clique para ampliar

Edenilson Floriani conquistou a medalha de ouro na competição realizada em Santiago, no Chile.

O paratleta brasileiro Edenilson Floriani escreveu um capítulo dourado em sua carreira nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, ao conquistar a medalha de ouro e estabelecer um novo Recorde das Américas na competição. A conquista histórica ocorreu na modalidade de lançamento de peso, onde Edenilson alcançou a impressionante marca de 14 metros e 59 centímetros, superando todos os concorrentes e estabelecendo um novo padrão para as Américas.

 

Emocionado com a vitória, Floriani expressou sua alegria: "Estou muito feliz com mais essa conquista na minha carreira. É muito importante tanto para mim quanto para o Brasil, subir no pódio em competições desse porte. Primeiro foi no Mundial e agora no Parapan, não tenho como descrever tamanha felicidade".

 

Edenilson Floriani é um dos três paratletas do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE Joinville) convocados para representar o Brasil no Chile, destacando a excelência e a força da delegação brasileira nesses jogos de prestígio internacional. O próximo desafio de Edenilson Floriani está marcado para o dia 25, quando ele entrará na pista novamente para competir na prova de Lançamento de Dardo.

 

Crédito imagens: divulgação.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA