Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Melhoria no sistema de abastecimento de água

Sábado, 18 de novembro de 2023

Clique para ampliar

 

A Prefeitura, através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), realizará no domingo, dia 19, uma operação para a melhoria no sistema de abastecimento de água. Os serviços têm previsão para começar às 5h e se estendem até 12h. Durante esse período, os bairros  Progresso, Bela Aliança, Centenário e Brasília podem ficar com o sistema de água desabastecido.

 

A obra consiste na interligação de dois novos conjuntos de motobombas, para a melhoria na quantidade de água disponibilizada no bairro Progresso. Atualmente, a estação bombeia a água para locais mais elevados. A estrutura atual funciona com um único conjunto de motobombas, reduzindo a pressão e vazão da água nos bairros Progresso e região, principalmente no verão, onde o consumo aumenta.

 

O objetivo do serviço é ligar o sistema em uma nova tubulação com diâmetro maior, que abastecerá a casa de bombas com uma nova dimensão. E acionar duas bombas, um conjunto que vai se revezar, e ter uma capacidade maior de vazão. Com essa execução, os bairros terão um impacto positivo, principalmente nos períodos de maior consumo. 

 

O prefeito Antonio Tomazini destaca a importância da modificação. “É uma mudança positiva, principalmente para os moradores do bairro Progresso, que em determinados períodos do ano acabam sendo prejudicados. Assim, a população terá uma melhor qualidade no abastecimento”, comentou o prefeito Tomazini.

 

Esta é uma demanda verificada pela autarquia durante o período de verão, como explicou o diretor-presidente do Samae, Osvalcir Peters. “A interligação de dois novos conjuntos motobombas trará melhorias na quantidade de água disponibilizada aqui no bairro Progresso. Então investimos nesse conjunto de motobombas. São dois novos conjuntos, que vão melhorar a quantidade de água disponibilizada. Agradecemos a compreensão de todos, no sentido de economizar água neste domingo, principalmente nos bairros Progresso, Vila São Paulo, Bela Aliança, Brasília e Centenário”, comentou, o valor total do investimento ultrapassa os R$40.000,00. 

 

Durante o período da obra, o trânsito sofrerá modificações. O Departamento de Trânsito (Detru) orientará os motoristas na Rua Capitão Ernesto Nunes, através de uma interdição parcial, que não afetará o uso da via.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA