Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

3 motivos para começar a leitura da Bíblia em 2024

Sábado, 18 de novembro de 2023

Clique para ampliar

Novas versões editadas pela Mundo Cristão permitem concluir a apreciação das Sagradas Escrituras em um ano com doses diárias de 15 minutos

Parte significativa dos cristãos se esforça para ler a Bíblia por completo, mas muitos desistem no meio do caminho: para alguns, falta-lhes tempo; para outros, motivação; há os que precisam de organização e os que carecem de uma boa estratégia. A Bíblia 365 foi concebida para ajudar esse público a atingir o objetivo de ler a Palavra de Gênesis a Apocalipse, e isso com apenas 15 minutos diários!

Bíblia 365 é uma Bíblia Sagrada cuidadosamente diagramada para facilitar a leitura integral das Escrituras. Para cada dia, há uma porção do Antigo Testamento, do Novo Testamento, de Salmos e de Provérbios. Essas passagens são agrupadas em páginas consecutivas, o que confere frescor e diversidade aos momentos de estudo e reflexão.

A publicação lançada no Brasil pela Editora Mundo Cristão, e que logo se tornou um sucesso editorial, conta agora com três novas edições:  Almeida Revista e Corrigida (ARC), Nova Almeida Atualizada (NAA) e Nova Versão Internacional (NVI), além da aplaudida Nova Versão Transformadora (NVT).

Se uma das resoluções para 2024 é finalmente conseguir ler o livro mais lido do mundo, aqui estão três motivos pelos quais todos deveriam considerar a prática:

1 - Rotina e hábito de leitura estruturada: ler a Bíblia em um ano requer compromisso diário com a leitura. Essa prática pode ajudar a estabelecer uma rotina de leitura estruturada, que é benéfica para o desenvolvimento do hábito de ler. Estabelecer um tempo diário à atividade pode contribuir para uma rotina mais disciplinada e regular.

2 - Alívio da ansiedade e reflexão meditativa: Muitos encontram conforto e estabilidade emocional ao se envolverem na leitura meditativa e reflexiva dos ensinamentos bíblicos. A contemplação das histórias de fé, esperança e superação presentes na Bíblia proporciona um escape saudável do estresse diário e oferece perspectivas positivas para enfrentar desafios, como um método eficaz para aliviar a ansiedade.

3 - Compreensão cultural e histórica: Documento histórico e culturalmente rico que influenciou profundamente a sociedade, política, literatura, arte e filosofia ao longo dos séculos, a leitura da Bíblia permite compreender a trajetória e as tradições que moldaram não apenas as comunidades religiosas, mas a sociedade de modo geral.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA