Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vai a Florianópolis pela 1° vez? Confira dicas pensadas para quem ainda não conhece a cidade

Sexta, 17 de novembro de 2023

 

Especialistas do turismo local revelam estratégias valiosas para conhecer os locais mais cobiçados sem perder tempo 

 

O período que antecede o verão é marcado por pesquisas prevendo a temporada e elas são unânimes em alertar: em 2024 Florianópolis se prepara para receber um elevado número de visitantes de lugares do país e do mundo. Muitos estão retornando à cidade, mas uma boa parcela vai visitar a Ilha da Magia, como também é conhecida, pela primeira vez.

 

Para esse público, criamos estratégias que vão ajudar o novato a conciliar os locais mais cobiçados aproveitando o que existe de melhor na cidade.

 

“Queremos que o visitante que vem pela primeira vez  à cidade consiga aproveitar o seu tempo e tenha experiências que o faça desejar retornar muitas vezes", explica o manezinho Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suítes.  

 

Hospedagem em ponto estratégico da cidade

O local da hospedagem faz toda a diferença na hora de colocar em prática o roteiro de viagem. O Centro da cidade é estratégico, principalmente quando se fala de Florianópolis. O Faial Prime Suítes costuma ser a escolha de turistas e empresários devido a sua localização privilegiada.

 

“Os visitantes que se hospedam no Faial Prime conseguem se deslocar, em muitos casos até à pé, a pontos turísticos tradicionais, além de ter acesso rápido e facilitado às principais praias”, enfatiza Adriano Palma.

 

Dicas  valiosas de uma viajante

A jornalista Graziela Sielski, 32, já viajou 23 países, realizou dois intercâmbios e hoje faz do turismo o seu negócio, além de compartilhar nas suas redes sociais dicas de viagens, hospedagens e gastronomia. A influenciadora acumula experiência quando o assunto é não cair em ciladas ao conhecer novos lugares . 

 

A locomoção na cidade é um ponto de atenção cidade por ela. Uma dica valiosa é alugar um carro. “O transporte público de Florianópolis não é dos melhores e você pode acabar perdendo muito tempo nele. O aluguel proporciona mais conforto e liberdade para decidir o roteiro ou mudá-lo de última hora”, garante.

 

Outro alerta de Grazi é com relação ao clima. “Florianópolis é bastante instável, por isso, é preciso ter um plano B, caso chova”, orienta. Por último e não menos importante, a jornalista lembra que o visitante não pode deixar de saborear os pratos locais como a ostra, a tainha, a sequência de camarão e o pastel de berbigão.

 

Lugares que não podem deixar de ser visitados

Quem quiser conhecer a Ilha da Magia na sua essência precisa visitar, pelo menos, estes lugares: 

1.       Praia da Joaquina: Está situada ao leste da ilha e é conhecida por surfistas, já foi sede de alguns campeonatos mundiais de surfe. Está situada 20 km de distância do Centro. 

2.       Ponte Hercílio Luz: Famoso cartão postal da cidade, está localizado a 1km do Centro.

3.       Santo Antônio de Lisboa: O bairro é um antigo reduto da imigração açoriana. Toda sua arquitetura a costumes remonta às tradições. Está distante 18km do Centro.

4.       Costa da Lagoa: É uma comunidade às margens da Lagoa da Conceição. Só se chega lá por meio de um barco ou trilha. Está localizado a 16km do Centro.

5.       Ilha do Campeche: Conhecida como a Caribe brasileira, o acesso e este local paradisíaco só é possível de barco. Por ser uma unidade de conservação, o número diário de visitantes é limitado. Está distante 17 km do Centro.  

6.       Ponta das Campanhas: A Ponta das Campanhas fica entre as Praias da Armação e Matadeiro. O acesso se dá pelo píer que divide as duas praias. Está a 24km do Centro.  

7.       Parque da Luz:  O parque é parada obrigatória para qualquer visitante. Localizado na cabeceira da ponte Hercílio Luz, no Centro de Florianópolis, o local conta com mais de 37 mil m² de área verde, uma visita incrível e diversas atrações.   



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA