Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Obras de recuperação da rua Luiz Scholz Filho iniciam nos próximos dias

Rua cedeu e desalojou famílias durante a enchente de 2014; somente agora recursos foram liberados

Sexta, 16 de agosto de 2019

 

 

Após cinco anos, finalmente iniciarão as obras de recuperação da rua Luiz Scholz Filho, no bairro Vila Nova. A via cedeu em um trecho mais íngreme e atingiu residências, obrigando que famílias fossem retiradas do local. De 2017 para cá, por diversas vezes o prefeito Julio Ronconi esteve em Brasília cobrando a liberação de recursos para a recuperação da rua, e apenas agora os valores foram enviados.

O contrato foi assinado nesta quinta-feira com a empresa Fator 3 Engenharia e Consultoria Ltda, vencedora do processo licitatório. O valor total da obra de recuperação é de R$ 1.375.000,00, que compreenderão a execução de projeto estrutural e laudo estrutural, escavação e limpeza da área, construção de muro em concreto armado, retaludamentos e aterros, instalação de drenagens superficiais e dissipadores de energia, hidrossemeadura e recuperação da pavimentação.

Para o prefeito Julio Ronconi, iniciar estas obras representam a realização de um sonho. “Estive mais de 10 vezes na Defesa Civil em Brasília cobrando a liberação destes recursos, que por várias vezes foram prometidos, mas que nunca chegaram. Tivemos vários momentos de frustração, que procurávamos compartilhar com a comunidade, mas agora tivemos uma vitória”, comemorou o prefeito.

 

Aluguel

No local, três famílias precisaram ser desalojadas, já que suas residências apresentavam riscos de desmoronamento. Elas foram encaminhadas para novas casas e ao longo deste período, a Prefeitura de Rio Negrinho custeia o aluguel para duas delas que necessitaram do auxílio. “Por meio do aluguel social, garantimos que as famílias morassem em um local com segurança. Agora com as obras, as casas serão recuperadas e, após laudo atestando a segurança, as famílias possam voltar para suas casas”, explica o prefeito.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA