Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Novo traçado do contorno ferroviário para Jaragguá do Sul disponível no GeoPortal

Quarta, 19 de junho de 2019

 Clique para ampliar
 

O novo traçado do contorno ferroviário já está disponível para consulta no GeoPortal da prefeitura jaraguaense desde o início deste mês. A informação é do diretor do Instituto Jourdan, Luis Fernando Marcolla, acrescentando ser importante o conhecimento desse estudo por parte de todos os profissionais dos setores público e privado que trabalhem com licenciamentos ambiental e de obras (edificações em geral), parcelamento do solo (loteamentos e desmembramentos), projetos de infraestrutura urbana e demais projetos de engenharia.

De acordo com Marcolla, essas informações disponibilizadas no GeoPortal foram cedidas pela empresa carioca Sysfer – responsável pelo Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para implantação de Variante Ferroviária entre Jaraguá do Sul e Guaramirim. Representantes da empresa e do DNIT Ferroviário apresentaram o estudo aos prefeitos de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder recentemente.

O diretor do Instituto Jourdan explica que o sistema oferece opções de visualização do Contorno Viário da BR-280 (obra do Governo Federal em andamento), o Contorno Oeste (projeto concluído pelo Estado de Santa Catarina e apresentado em 2018) e o novo Contorno Ferroviário (estudo apresentado agora pelo Governo Federal). Constam ainda informações como ZEIAS (Zonas Especiais de interesse Ambiental), Helipontos licenciados e todo o sistema viário projetado, que foi atualizado e aprovado em 2018 na revisão do Plano Diretor de Organização Físico Territorial. Ele adianta que, em breve, serão incluídos as novas linhas de transmissão Curitiba/Blumenau da Copel e a de Corupá/Schröeder da Celesc, ambas em fase final de elaboração.

“Para que as informações técnicas tenham ainda mais qualidade e precisão, está em processo de licitação a contratação de empresa especializada para a atualização de toda a base cartográfica do município, áreas urbana e rural”, complementa Marcola.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA